Sem categoria

Manifestantes voltam às ruas de Manaus e pedem o impeachment de Dilma Roussef

A maioria dos manifestantes se vestiu de verde e amarelo - foto: Diego Janatã

A maioria dos manifestantes se vestiu de verde e amarelo – foto: Diego Janatã

Ao som de buzinas e ‘apitaços’ seguidos de gritos de ordem ‘ Vem pra Rua’, aproximadamente 150 pessoas realizaram, no fim da tarde desta quinta-feira (17), uma manifestação pacífica que pede a renúncia da presidente Dilma Rousseff e a prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva . O ato iniciou por volta de 18h, na avenida Djalma Batista, bairro Chapada,  Zona Centro-Sul de Manaus. O número foi divulgado pela Polícia Militar.

De acordo com a organizadora do movimento ‘Amazonas em Ação’, Iza Oliveira,  a expectativa é  que a mobilização reúna mais de mil pessoas. “O povo está cansado de tanto roubo. Ninguém aceita mais as decisões que a Dilma está tomando. Convocamos o povo que quer dar um basta nisso”, disse.

Outros gritos de ordem pedem a devolução do dinheiro desviado na Operação Lava Jato, da Polícia Federal: “Lula cachaceiro devolve meu Dinheiro”  e a saída do Partido dos Trabalhadores do poder: ” Fora PT” .

A funcionário pública Alana Dias,  24, disse que está “revoltada com tanta injustiça” e que quer Lula atrás das grades. “Esse cara (Lula), com a ajuda da Dilma, estão acabando com nossa pátria. Não podemos deixar tanta impunidade acontecer, por isso estamos todos aqui na rua. Precisamos de voz”, defendeu.

Grande parte dos manifestantes veste verde e amarelo e expõem sua indignação com o atual cenário político brasileiro também com cartazes contra a corrupção.  O Instituto de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) está no local e auxilia os condutores.

Por Lindivan Vilaça

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir