País

Manifestantes protestam em frente ao Itaquerão

Manifestantes protestaram contra o presidente interino Michel Temer, nas proximidades da Arena Corinthians, conhecida como Itaquerão, no bairro de Itaquera, zona leste da capital paulista, na tarde desta quarta-feira (17). Os ativistas também são contra ações que tiram o direito dos trabalhadores e reivindicam o direito à moradia. Segundo a Polícia Militar (PM), o protesto começou às 14h e terminou às 18h.

Nesta tarde, a arena foi palco da partida de futebol masculino dos Jogos Olímpicos entre Alemanha e Nigéria. A manifestação foi organizada pela Frente Povo Sem Medo e seguiu pacífica.

Os manifestantes se concentraram em uma praça, a poucos metros de uma passarela que dá acesso ao estádio. Eles começaram uma passeata quando faltava cerca de uma hora para o começo do jogo.

A ideia inicial era seguir pela Radial Leste, mas foram impedidos. A Polícia Militar montou um cordão de isolamento ao lado do Viaduto Milton Leite, próximo de outro acesso ao estádio. Segundo a PM, a via estava dentro do perímetro de segurança montado para hoje, devido ao jogo. Houve alguns minutos de tensão e, após negociação, o protesto foi liberado.

Os manifestantes seguiram em caminhada e conseguiram passar ao lado do estádio, onde foi possível ver a arquibancada. No caminho alternativo, os manifestantes passaram por dentro da estação do metrô Arthur Alvim, onde também havia torcedores.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir