Sem categoria

Manifestantes entregam carta com reivindicações ao ministro do STF, em Manaus

Conforme o Sitraam, os servidores do Judiciário Federal estão sem reposição salarial desde 2006- foto: divulgação /Sitraam

Conforme o Sitraam, os servidores do Judiciário Federal estão sem reposição salarial desde 2006- foto: divulgação /Sitraam

Um grupo de servidores da Justiça Federal, Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE), realizou um protesto usando faixas, cartazes, buzinas e apitos, na manhã desta sexta-feira (7), em frente à sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), aproveitando a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. O ato que durou cerca de três horas e foi encerrado após Lewandowski dispensar os seguranças e receber um documento que constava as reivindicações dos manifestantes.

Conforme o presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho (Sitraam), Luiz Cláudio, os servidores do Judiciário Federal, que estão sem reposição salarial desde 2006, pediram ao ministro celeridade e viabilização nas negociações para a derrubada do veto da presidente em favor da PLC 28/2015, que autoriza o reajuste para a categoria aprovado pelo Congresso Nacional.

A sessão administrativa do STF está prevista para o dia 12 de agosto, quando a proposta deverá analisada e as negociações finalizadas.

O ministro Ricardo Lewandowski veio a Manaus acompanhar um projeto Audiência de Custódia no Estado do Amazonas, que o prevê a apresentação dos presos em flagrante a um juiz no prazo de 24 horas, conforme estabelecido nos tratados internacionais de direitos humanos firmado pelo Brasil.

Por Conceição Melquíades

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir