Mundo

Manifestações estão proibidas até dia 13 em Paris

As manifestações nos arredores do Bourget, local onde ocorre a 21ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP21), no norte de Paris, estão proibidas até 13 de dezembro, anunciou nesta terça-feira (1º) a polícia francesa. A proibição também abrange a tradicional avenida de Paris, a Champs-Élysées. A COP21 começou ontem (30) e termina em 13 de dezembro.

Saiba Mais

Sapatos de manifestantes que participariam de marcha ocupam Praça da República

Manifestação de ambientalistas sobre clima gera conflito em praça de Paris

Em comunicado, a polícia adianta que “podem ser decididas pontualmente outras proibições de manifestações” para garantir a “ordem pública e a segurança das pessoas”. Os infratores podem sofrer penas de até seis meses de prisão e 7.5 mil euros de multa.

A França está sob estado de emergência desde os atentados de 13 de novembro, o que deve se prolongar até finais de fevereiro.

A polícia já havia proibido as manifestações na região parisiense até 30 de novembro e anunciado que poderia decidir outras interdições pontuais. No domingo, a polícia interpelou 341 pessoas por violarem a proibição de manifestações na capital francesa, 317 ficaram detidas sob custódia.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir