Política

Manifestação por impeachment de Dilma Roussef reúne aproximadamente 6mil em Manaus

A concentração e saída se deu da Praça do Congresso, localizada no Centro de Manaus - foto: Arthur Castro

A concentração e saída se deu da Praça do Congresso, localizada no Centro de Manaus – foto: Arthur Castro

O movimento a favor do impeachment da presidente da República, Dilma Roussef (PT), intitulado ‘Fora Dilma’ terminou de forma pacífica, reunindo mais de 6 mil pessoas, porém, foi marcado por um breve tumulto entre os manifestantes e membros do Partido Popular Socialista (PPS), na tarde deste domingo (13).

A concentração e saída para caminhada se deu na Praça do Congresso, localizada no Centro da capital, por volta das 15h30. O ato contou com o apoio de dois agentes do Instituto de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) para manter a ordem no percurso. Dois carros de som foram utilizados na manifestação.

Tumulto

Com um carro de som caracterizado com bandeiras do partido PPS, os manifestantes repudiaram que um partido político estivesse envolvido no ato, por se tratar de um movimento puramente de natureza pública, sem qualquer aversão à política partidária.

Para conter os ânimos, o subcomandante do policiamento metropolitano, coronel Cláudio Silva, subiu no carro de som e retirou a bandeira do partido, pedindo que todos se acalmassem e mantivessem a ordem do movimento.

Após a saída da Praça do Congresso, o itinerário dos manifestantes percorreu toda a avenida Djalma Batista, até chegar ao ‘Posto 700’, localizado na rua Pará, já no conjunto Vieiralves, Zona Centro-Sul da capital. As pessoas estavam caracterizadas com camisas do Brasil, levando cartazes e faixas em protesto ao atual Governo Federal brasileiro.

Por Joandres Xavier

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir