Dia a dia

Manaustrans registra cinco acidentes em Manaus pela manhã

 Registrado às 6h15, na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, Zona Norte- fotos:Manaustrans


Registrado às 6h15, na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, Zona Norte- fotos:Manaustrans

Em mais uma manhã chuvosa (a segunda consecutiva), Manaus registou pelo menos cinco acidentes nas primeiras horas desta quinta-feira (21), segundo dados do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). As ocorrências, sem vítimas fatais, aconteceram em diversas zonas da capital.

A primeira foi registrado às 6h15, na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, Zona Norte, quando os veículos Pálio, placa de NOP-6846, e o Chevrolet Cobalt, placa OAJ-1957, que seguiam em sentido oposto, colidiram frontalmente. O fato ocorreu em frente à entrada do bairro Manôa. O agente do Manaustrans orientou os condutores a registrar um boletim da ocorrência e desobstruiu a via para evitar engarrafamento.

Na avenida Torquato Tapajós, Zona Norte, no sentido oposto à Igreja Batista, sentido bairro/Centro, um veículo de placa e modelo não identificados se chocou com o canteiro central.

Ninguém ficou ferido, mas a via chegou a ficar interditada por mais de 15 minutos

Ninguém ficou ferido, mas a via chegou a ficar interditada por mais de 15 minutos

Já na avenida André Araújo, um Ônix, placa NPA-8821, um Celta, placa JXN-6487, e um Fox Ecosport, placa OAE-3177 também colidiram e acabaram interditando a via. Ninguém ficou ferido, mas a via chegou a ficar interditada por mais de 15 minutos. O fato foi registrado às 7h58.

O caso mais grave ocorreu por volta das 8h, na avenida Santos Dumont, via que dá acesso ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Zona Oeste de Manaus. O carro de placa OAO-3328 capotou e deixou o motorista lesionado.

Quando os agentes do Manaustrans chegaram ao local, o veículo estava sendo removido por um guincho particular e o condutor socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não foi informado o estado da vítima, nem se foi necessário ser encaminhado para uma unidade hospitalar.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o termômetro marca 25º graus de temperatura em Manaus, com sensação térmica de 26º nesta manhã.

As chuvas também estão previstas para ocorrer em vários pontos da cidade ao longo do dia, o que deixa o trânsito propício para acidentes. Por conta disso, as autoridades de trânsito orientam muita cautela aos condutores.

Por Conceição Melquíades

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir