Sem categoria

Manaustrans autua 40 por estacionarem em vagas irregulares dentro de shoppings

A blitz iniciou em um shopping localizado na Zona Centro-Sul, onde os agentes do órgão autuaram 14 condutores por estarem estacionados em vaga especial - foto: divulgação / Manaustrans

A blitz iniciou em um shopping localizado na Zona Centro-Sul, onde os agentes do órgão autuaram 14 condutores por estarem estacionados em vaga especial – foto: divulgação / Manaustrans

Quarenta condutores foram autuados neste sábado (27) em uma blitz realizada às 18h pelo Instituto de Fiscalização e Engenharia de Trânsito (Manaustrans) dentro de dois shoppings de Manaus. Os motoristas estacionaram em vagas inapropriadas.


Segundo o Manaustrans, desse total de motoristas autuados, 36 estavam estacionados em vagas destinadas a idosos sem autorização necessária.

A blitz iniciou em um shopping localizado na Zona Centro-Sul, onde os agentes do órgão autuaram 14 condutores por estarem estacionados em vaga especial para idoso e pessoas com necessidades especiais.

Outro shopping, localizado no bairro Chapada, também na Zona Centro-Sul, teve 26 condutores multados, sendo que, desse total, 22 estacionaram sem autorização em vagas para idosos e quatro em vagas para portadores de necessidade especial.
O Manaustrans explicou que  o uso das vagas em desacordo com as normas do Código de Trânsito é considerado infração leve, que prevê multa de R$ 53,20, três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a remoção do veículo.

O órgão destaca, ainda, que para estacionar nas vagas especiais é necessário ter um documento, que deve ser usado somente quando o veículo transportar o idoso ou deficiente.

A emissão é gratuita e para aquisição, o idoso acima de 60 anos deve procurar o Setor de Atendimento Especial (SAE) na sede do Manaustrans, localizada na avenida Tefé, 850, bairro Japiim, Zona Sul, no horário de 8h as 14h de segunda a sexta-feira. É preciso levar comprovante de residência, RG e CPF, original e copia.

Já os portadores de deficiências que desejam se credenciar a uma vaga de estacionamento especial devem se dirigir ao mesmo endereço, levando os mesmos documentos que o idoso, porém devem apresentar o laudo médico constando diagnóstico de sua deficiência, com assinatura e especialidade do médico.

Por Michelle Freitas

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir