Cultura

Manauscult divulga resultado final do Edital de apoio a bandas para o Carnaval 2016

Nesta edição, o Galo vai iniciar duas horas mais tarde do que o horário tradicional para poder se estender até a meia-noite – foto: divulgação

Nesta edição, o Galo vai iniciar duas horas mais tarde do que o horário tradicional para poder se estender até a meia-noite – foto: divulgação

Já está disponível o resultado final do Edital 011/2015, que concede o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), a bandas e blocos de rua do Carnaval 2016. No total, 97 bandas ou blocos tiveram suas propostas aprovadas para apoio de sonorização, iluminação, palco e equipamentos similares. Os eventos deverão ocorrer entre 22 de janeiro e 14 de fevereiro.

O resultado final foi publicado na edição 3807, página 29, do Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (12). A lista completa pode ser consultada no portal da Manauscult, no endereço: www.manauscult.manaus.am.gov.br na aba ‘Editais’.

Contempladas pelo edital, as bandas da Difusora, Bica, do Boulervard e Bloco do Galo, tradicionais entre os foliões, já estão preparadas agitar o carnaval a partir do último sábado de janeiro.

No sábado (30), a Banda da Difusora comanda a festa a partir das 16h nas ruas 24 de Maio e Saldanha Marinho. “Houve uma preocupação em ter que mudar o carnaval tradicional de rua, devido as obras na Avenida Eduardo Ribeiro, porém com a ajuda da Prefeitura de Manaus conseguimos manter o evento nas proximidades da avenida onde ocorre tradicionalmente o evento”, disse André Anzoategui um dos organizadores da banda.

A Difusora comemora 21 anos nesta edição e as atrações principais são Frutos do Pagode e a Escola de Samba campeã de 2015, Mocidade Independente da Aparecida. Segundo Anzoategui a expectativa de público é de 70 mil pessoas.

Com o tema ‘Bar do Armando é patrimônio cultural, mas continua metendo a Bica em político lalau’, a tradicional Banda da Bica vai sacudir o público, também no dia 30 a partir das 16h, em frente ao Bar do Armando (Ao Lado do Largo São Sebastião), recentemente tombado como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado. “A Banda vai comemorar 30 anos nesta edição e prometemos muita folia, garantiu a responsável pelo evento, Ana Cláudia Soeiro.

No último domingo do mês, 31, a Banda do Boulevard vai sacudir o público a partir das 16h, na avenida Álvaro Maia. Na edição deste ano, a banda vai homenagear as ‘Olimpíadas 2016’, quando Manaus também sediará partidas de jogos de futebol. Com o tema ‘Boulevard nas olimpíadas: Manaus, minha medalha é amar você’.
Para comemorar 13 anos de folia, a Banda do Galo, nesta edição, vai iniciar seus festejos a partir das 14h, seguindo até 0h do dia 9 de fevereiro, na Avenida das Torres. “Nesta edição, devido a muitos pedidos, vamos festejar na terça-feira (9) e iremos iniciar duas horas mais tarde do que o horário tradicional para podermos estender a folia até a meia-noite”, explicou Théofilo Alves, um dos responsáveis pela banda. Com o tema ‘Campeão da Folia’, a banda vai homenagear o ‘Rio 2016’ com o objetivo de valorizar os atletas na cidade que irão participar nas olimpíadas.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir