Cultura

Manauscult divulga resultado de editais de cultura 2015

As comissões técnicas se reuniram por uma semana para analisar as propostas habilitadas na primeira fase do certame e definir as aprovadas - foro: divulgação

As comissões técnicas se reuniram por uma semana para analisar as propostas habilitadas na primeira fase do certame e definir as aprovadas – foro: divulgação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), disponibilizou a lista final dos projetos aprovados nos Editais de Cultura 2015. Dos 233 projetos habilitados na primeira etapa para serem avaliados pelas comissões técnicas, 77 foram declarados vencedores. O investimento total da prefeitura nestes projetos será de R$ 2, 67 milhões. O resultado da avaliação foi publicado na edição 3663, de 9 de junho, do Diário Oficial do Município (DOM) e está disponível no site da Manauscult (manauscult.manaus.am.gov.br).

O diretor-presidente da fundação, Bernardo Monteiro de Paula, ressalta que todos os projetos foram analisados por comissões técnicas formadas por representantes do órgão e especialistas de notório conhecimento em seus segmentos artísticos. “Parabenizamos todos os vencedores. Apesar de termos registrado um alto índice de projetos desclassificados, principalmente por deficiências na formulação ou falta de documentos, investiremos mais de 85% do valor disponibilizado para os três editais”, afirmou Monteiro de Paula.

Do total de 77 projetos aprovados, 13 são do Prêmio Manaus de Cultura Hip-Hop; dez são do Prêmio Manaus de Ocupação Artística; e 54 são do Prêmio Manaus de Conexões Culturais. Para garantir o repasse dos prêmios, que deve acontecer no mês de julho, todos os candidatos aprovados devem entregar a documentação descrita nos editais até o dia 18 de junho, dez dias a partir da divulgação do resultado no DOM. Caso não seja feita a entrega, assume a vaga do aprovado o projeto suplente, quando houver. No total, dez projetos foram classificados como suplentes em suas categorias.

Avaliação

As comissões técnicas se reuniram por uma semana para analisar as propostas habilitadas na primeira fase do certame e definir as aprovadas. Para avaliar os projetos do edital de Conexões Culturais, a comissão foi formada por Josenor Rocha, representante da área de música; Jorge Bandeira, representante da área de teatro; Meireane Rodrigues, representante da área de teatro; e Márcio Braz e Dyego Monzahho, representantes

da Manauscult.

Já no edital de Ocupação Artística, a comissão reuniu Wagner Melo, representante de artes cênicas; José Buzaglo, da área de música; José Carlos Lima, de artes visuais; e Dyego Monzzaho e José Cardoso, da Manauscult. Por fim, para avaliar os projetos do edital de Cultura Hip-Hop, a comissão foi formada pelo artista Aníbal Turenko Beça, Rogério Soares e Márcio Braz.

Investimento

Os Editais de Cultura 2015 foram lançados em março e receberam quase 500 propostas. Os prêmios são considerados os maiores valores já investidos pelo poder público local nestes segmentos artísticos no Amazonas.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir