Sem categoria

Manaus vai sediar torneio de luta livre esportiva

A Luta Livre Esporte será realizada na Arena Amadeu Teixeira e reunirá os principais atletas da modalidade numa demonstração de força e técnica – foto: divulgação

A Luta Livre Esporte será realizada na Arena Amadeu Teixeira e reunirá os principais atletas da modalidade numa demonstração de força e técnica – foto: divulgação

Aproximadamente 1,6 mil atletas participam, no próximo domingo (15), do Campeonato Brasileiro de Luta Livre Esportiva, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus. O evento é uma realização da Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Submission (Fasub).

No torneio, estarão em disputa as categorias Infantil, Juvenil, Adulto, Master e Sênior. As inscrições para o evento seguem até as 14h desta quarta-feira (11), e os interessados devem procurar a sede da Fasub, localizada na rua Ramos Ferreira, no Centro, portando cópia do documento de identidade e a quantia de R$ 50. O valor pago no ato da inscrição vai dar direito à carteirinha da federação.

“Hoje temos 800 atletas inscritos, de todos os Estados do país. Até quarta, conseguiremos tranquilamente dobrar o número de participantes e, quem sabe, até mais. A procura está muito grande e isto vai garantir a qualidade técnica da competição também”, afirmou o presidente da Fasub, Antonio Aleixo, ontem (10).

Ainda segundo o presidente, para abrilhantar ainda mais a competição, o atleta Alexandre “Pequeno” Nogueira, conhecido como o “Rei do Shooto”, estará prestigiando o evento e realizando a entrega das premiações. Durante 6 anos, oito meses e dois dias, o faixa preta deteve a cinta dos leves pela organização e com isso garantiu o recorde de reinado mais longo pela organização.

Casca grossa quer vitória

Um dos que prometem se destacar pelo Brasileiro é Marcelino Cavalcante, que disputará na categoria Adulto. Dono de 12 títulos amazonenses, o atleta, que administra uma rotina dura entre treinos e o trabalho como borracheiro, pretende derrubar os adversários e ficar com o lugar mais alto do pódio.

“Meu treino é dividido em duas partes: duas horas pela manhã bem cedo, antes de abrir a borracharia, e duas horas pela noite. Fico o dia todo no trabalho dando duro, mas meu esforço é recompensado com o bom desempenho nas competições e vou atrás da vitória pelo Brasileiro”, disse o lutador, que soma 16 anos de tatame e 23 anos de borracharia Dois Irmãos, localizada na Avenida G, Conjunto Osvaldo Frota 2, de sua propriedade.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir