Sem categoria

Manaus teve mais um fim de semana violento; com pelo menos 16 mortes

A maioria das mortes registradas pelo IML neste fim de semana foi por arma de fogo - foto: arquivo EM TEMPO

A maioria das mortes registradas pelo IML neste fim de semana foi por arma de fogo – foto: arquivo EM TEMPO

A capital amazonense viveu mais um fim de semana violento. Conforme a Polícia Civil, pelo menos 16 mortes foram registradas em Manaus entre a madrugada de sábado (8) e a tarde deste domingo (9), em diversas zonas da cidade.

“Não podemos precisar o que exatamente foi homicídio, latrocínio ou lesão corporal seguida de morte. Mas começamos a trabalhar logo cedo, estamos debruçados nos relatórios passados pela equipe plantonista e agora estamos coletando as informações que nos levem a esclarecer esses fatos. O que importa é que as ocorrências existiram e precisam ser apuradas para que se chegue às autorias”, disse o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins.

Segundo relatório do Instituto Médico Legal (IML), a maioria dos casos ocorreu por arma de fogo, sendo 11 no total. Outros três foram resultantes de agressão física e dois de arma branca.

Entre os crimes que mais chamaram a atenção está o de José Carlos Monteiro Filho, 43, morto com dois tiros na frente do filho, que também ficou ferido, e o de uma criança de 11 anos que morreu durante um tiroteio.

O primeiro caso ocorreu por volta das 19h de sábado (8), na rua São Cirilo, bairro Cidade de Deus, Zona Norte, quando pai e filho estavam em via pública. Dois homens em um veículo Celta, de placa não informada, se aproximaram e efetuaram os disparos contra as vítimas.

José Carlos morreu na hora e o rapaz foi levado para o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo.

Já a criança morreu na madrugada de ontem (9), no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Abdel Aziz, após ser baleada durante um tiroteio na avenida da Conquista, conjunto Residencial Viver Melhor, bairro Lago Azul, Zona Norte. Conforme a DEHS, a vítima voltada de uma festa de aniversário com a família.

Também entre os casos que chamaram a atenção no fim de semana está o da dona de casa Elciele Salomé, 37, morta enquanto dormia com o marido em sua residência, no bairro da União, Flores, Zona Centro-Sul. O crime foi cometido por três homens encapuzados que, antes de efetuarem os disparos, ainda ordenaram ao esposo dela que saísse do quarto.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir