Esportes

Manaus terá curso para árbitros

Manaus recebe a partir desta quinta-feira (19) o Curso Internacional de Arbitragem de Levantamento de Peso Olímpico, que será ministrado pelos colombianos Davi Monteiro e Diego Arena, que irão atuar nas Olimpíadas Rio 2016. O evento será realizado na Arena Amadeu Teixeira.

De acordo com o vice-presidente da Federação Amazonense de Levantamento de Peso Olímpico (Falo), Arquimedes Lasmar, a expectativa é grande pelo curso.

“No curso serão repassadas as principais técnicas do Levantamento de Peso Olímpico, ou seja, tudo que precisamos saber para nossa melhor formação, englobando peso, categorias, preparação física, entre outros pontos que vão beneficiar a nossa teoria e prática”, disse.

Para os profissionais do Centro de Alto Rendimento (Ctara) da Sejel, as inscrições para o curso são gratuitas. Aos demais, é cobrado o valor de R$50 e a inscrição poderá ser realizada durante a abertura oficial.

Segundo Francisco Ventilari, presidente da Falo, o presidente da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP), Enrique Monteiro Dias, também vem a Manaus palestrar e prestigiar o curso.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir