Sem categoria

Manaus terá creches para 4,5 mil crianças em 2016

 Até o ano de 2012 Manaus contava apenas com uma creche municipal. Atualmente, 3,4 mil vagas são oferecidas em 12 unidades- foto: divulgação


Até o ano de 2012 Manaus contava apenas com uma creche municipal. Atualmente, 3,4 mil vagas são oferecidas em 12 unidades- foto: divulgação

Ao menos 4 mil vagas para creches municipais devem ser oferecidas no próximo ano, como afirmou o prefeito de Manaus, Arthur Neto, durante uma entrevista à reportagem do EM TEMPO. Atualmente, a capital conta com 12 unidades públicas de ensino infantil, que juntas respondem por, aproximadamente, 3,4 mil vagas. Com a inauguração de mais cinco creches – prevista ainda para este ano – esse número deve ter um acréscimo de mais 850 vagas, sendo distribuídas 170 para cada unidade. A estimativa do poder público municipal é atender mais de 4 mil crianças até o fim de 2016.

De acordo com o prefeito Arthur Neto, a meta é entregar à população, até o fim do seu mandado, pelo menos 22 creches em pleno funcionamento. Segundo ele, a quantidade de unidades de ensino infantil cresceu somente na sua gestão 1.700%, uma vez que Manaus, até o ano de 2012, contava apenas com uma creche.

“O nosso objetivo é diminuir o déficit de vagas, para crianças entre 1 e 6 anos de idade. Sei que o número de creches existente em Manaus não é alto, mas comparado aos anos anteriores estamos conseguindo desenvolver significativamente neste aspecto. Nas gestões passadas era apenas uma unidade, agora são 12, e pretendemos até o fim do meu mandado implantar 22 unidades. Sei que não será uma tarefa fácil porque é a prefeitura que custeia quase todas essas obras, apenas 10% do valor total é dado pelo governo federal. Podemos notar que Manaus é outra cidade, que tem um prefeito ativo e que luta pela população”, finalizou Arthur Neto.

Por Gerson Freitas

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir