Variedades

Manaus será destaque em reality gastronômico nos EUA

Os sabores típicos da Amazônia e os pratos feitos com os peixes regionais vão ser destaques em um reality gastronômico nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira (4), o prefeito Arthur Virgílio Neto foi convidado a participar do projeto, que vai divulgar Manaus no exterior.

“É uma ótima oportunidade comercial e que pode trazer reflexos bem positivos para a economia e também para o turismo local”, destacou o prefeito durante o encontro com o empresário americano e idealizador da proposta Jeff Moats.

Em uma rápida conversa no Parque do Mindu, no Parque Dez, na zona Centro-Sul de Manaus, Moats explicou que a ideia é vender publicitariamente os sabores e as belezas naturais da cidade.

“Já temos clientes esperando o primeiro contêiner com pescado local. Eles estão interessados, principalmente, no tambaqui, mas também vamos investir no comércio do jaraqui, da sardinha e outras espécies”, comento o empresário.

A expectativa é que a partir do segundo semestre deste ano já comecem as gravações do reality gastronômico para conquistar, de vez, o mercado americano. “Estamos negociado para que o renomado chef Ed Brown seja apresentador do quadro, juntamente com o brasileiro Alex Atala. Queremos que venham vivenciar essa experiência única, em um cenário paradisíaco e mostrando todo o talento que ambos possuem”, completou Moats.

Para o prefeito, o projeto reforça a enorme capacidade econômica da Região. “Isso mostra que é possível explorarmos comercialmente as nossas riquezas naturais, diversificando nossa economia e fortalecendo o desenvolvimento sustentável”, defendeu. “Não podemos continuar depositando toda a nossa perspectiva de crescimento apenas na Zona Franca de Manaus e essa é uma grande chance de ampliarmos nossas possibilidades”, finalizou.

Com informações da assessoria

1 Comment

1 Comment

  1. PETER

    5 de setembro de 2015 at 17:01

    Parabéns ao Prefeito Arthur, pela iniciativa de divulgação do nosso Estado ao Exterior.
    O mundo todo conhece ou ouve falar do nosso ESTADO DO AMAZONAS, falta mais divulgação para sermos uma grande potencia em TURISMO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir