Variedades

Manaus será destaque em reality gastronômico nos EUA

Os sabores típicos da Amazônia e os pratos feitos com os peixes regionais vão ser destaques em um reality gastronômico nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira (4), o prefeito Arthur Virgílio Neto foi convidado a participar do projeto, que vai divulgar Manaus no exterior.

“É uma ótima oportunidade comercial e que pode trazer reflexos bem positivos para a economia e também para o turismo local”, destacou o prefeito durante o encontro com o empresário americano e idealizador da proposta Jeff Moats.

Em uma rápida conversa no Parque do Mindu, no Parque Dez, na zona Centro-Sul de Manaus, Moats explicou que a ideia é vender publicitariamente os sabores e as belezas naturais da cidade.

“Já temos clientes esperando o primeiro contêiner com pescado local. Eles estão interessados, principalmente, no tambaqui, mas também vamos investir no comércio do jaraqui, da sardinha e outras espécies”, comento o empresário.

A expectativa é que a partir do segundo semestre deste ano já comecem as gravações do reality gastronômico para conquistar, de vez, o mercado americano. “Estamos negociado para que o renomado chef Ed Brown seja apresentador do quadro, juntamente com o brasileiro Alex Atala. Queremos que venham vivenciar essa experiência única, em um cenário paradisíaco e mostrando todo o talento que ambos possuem”, completou Moats.

Para o prefeito, o projeto reforça a enorme capacidade econômica da Região. “Isso mostra que é possível explorarmos comercialmente as nossas riquezas naturais, diversificando nossa economia e fortalecendo o desenvolvimento sustentável”, defendeu. “Não podemos continuar depositando toda a nossa perspectiva de crescimento apenas na Zona Franca de Manaus e essa é uma grande chance de ampliarmos nossas possibilidades”, finalizou.

Com informações da assessoria

1 Comment

1 Comment

  1. PETER

    5 de setembro de 2015 at 17:01

    Parabéns ao Prefeito Arthur, pela iniciativa de divulgação do nosso Estado ao Exterior.
    O mundo todo conhece ou ouve falar do nosso ESTADO DO AMAZONAS, falta mais divulgação para sermos uma grande potencia em TURISMO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir