Sem categoria

Manaus sediará 2ª fase da Liga Feminina sub-20

Jogadoras do Iranduba poderão contar com o apoio da torcida manauense – foto: Josy Lima

Jogadoras do Iranduba poderão contar com o apoio da torcida manauense – foto: Josy Lima

Dono da melhor campanha da primeira fase da Liga Feminina de futebol sub-20, o Iranduba recebeu uma ótima notícia nesta segunda-feira (9). A organização da competição confirmou Manaus como uma das sedes dos quadrangulares finais do torneio. Com isso, o time de maior destaque até o momento no campeonato terá a chance de seguir brigando pelo título com jogos em casa.

Marcado para os dias 8, 10 e 12 de junho, as partidas serão realizadas no estádio Ismael Benigno, a Colina. Com vitórias em todas as partidas, o time amazonense já garantiu a melhor campanha da primeira fase, independentemente dos resultados dos demais grupos (restam ainda as definições das etapas Sul e Sudeste).

“Para nós, é muito importante jogar em casa. Nosso foco neste ano foi a Liga sub-20 e depois da campanha que fizemos na primeira fase as meninas mereciam jogar na frente do seu torcedor. A Colina vai ficar pequena para tanta gente”, explicou Lauro Tentardini, diretor de futebol do Iranduba.

Febre no Estado, as partidas de futebol feminino registram os cinco maiores públicos do ano, incluindo partidas oficiais. “Nossa estrutura será formidável. O campo de jogo foi CT de Copa do Mundo e será CT das Olimpíadas. Teremos presença massiva da mídia. O público aqui é apaixonado por futebol feminino. Podemos dizer, pelo menos esse ano, que o futebol feminino atraiu mais atenção do que o masculino. Tivemos as cinco melhores bilheterias no ano em jogos profissionais”, ressaltou Lauro.

E o time amazonense sonha alto. O projeto da equipe para o ano tem como foco a briga pelo título da competição. “Nossa intenção é buscar a classificação para a semifinal e depois lutar pelo título. Respeitamos todas as equipes que estão no campeonato, mas nós montamos nosso elenco pensando na Liga sub-20 e posso afirmar que temos condições de lutar pela conquista”, encerrou Lauro.

Formato
A competição será realizada em quatro fases, sendo que na primeira fase os clubes serão divididos em três grupos com quatro equipes cada. As equipes se enfrentam em dois turnos e as duas melhores equipes, mais as duas melhores terceiras colocadas, avançam para a segunda fase, chamada de quadrangulares finais. Nessa etapa, os times serão divididos em dois grupos com quatro times cada e os dois melhores avançam para a semifinal. A partir daí serão jogos eliminatórias, com os dois vencedores disputando a final e os perdedores o 3º lugar.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir