Sem categoria

Manaus sedia pela primeira vez Copa do Brasil de Handebol

Handebol-AM

A competição inicia às 17h desta quarta-feira (25), na Arena Amadeu Teixeira – foto: Mauro Neto/ Sejel

Manaus vai sediar pela primeira vez a Copa do Brasil de Handebol, pela categoria Feminino Adulto. Com a participação de seis equipes, sendo três da capital e as demais de outros estados do país, a competição inicia às 17h desta quarta-feira (25), na Arena Amadeu Teixeira (Flores), e segue até domingo, 29. O evento, chancelado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHB), recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

De Manaus, os times representantes são Adalberto Valle, Sul América e Atlética Nilton Lins, que vão disputar a taça com Clube Português (Recife), Montes Claros (Belo Horizonte) e Colégio Objetivo (Boa Vista).

“A Copa do Brasil em Manaus é algo inédito e tivemos esta oportunidade depois que recebemos o Brasileiro, no ano passado, e conseguimos ser bem avaliados. Todos gostaram muito da nossa Cidade, da estrutura e do nível dos atletas”, disse um dos organizadores do evento, Auricélio Andrade.

Ainda segundo Auricélio, a equipe mais forte a ser batida é a Clube Português, atual heptacampeã brasileira. “Todos os times terão a difícil missão de vencer a Clube Português, pois ela coleciona sete títulos seguidos do Brasileiro e tem um elenco bem duro. Porém, nada é impossível e as donas da casa vão para cima”, destacou o professor.

As equipes de fora, que vão disputar o evento, começaram a chegar em Manaus na madrugada desta segunda-feira, dia 23.

 

Tabela-jogos-handebol-AM-Copa-Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir