Esportes

Manaus receberá seletiva do Mundial de Jiu-Jitsu

Celeiro de “cascas grossas” da arte suave, Manaus receberá a seletiva para um dos principais torneios de jiu-jitsu do planeta- foto: divulgação/ Emanuel Mendes

Celeiro de “cascas grossas” da arte suave, Manaus receberá a seletiva para um dos principais torneios de jiu-jitsu do planeta- foto: divulgação/ Emanuel Mendes

Nos dias 17 e 18 de outubro, a Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus, recebe a terceira etapa da Seletiva Nacional para o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Profissional de Abu Dhabi 2016, o ‘sonho de consumo’ para todos os praticantes da ‘arte suave’.

O responsável pela organização local da seletiva de Abu Dhabi, oficialmente rebatizada de Brazil National Pro Jiu-Jitsu Championship, é o faixa preta amazonense Robert ‘Pato’ Fonseca, que já disputou o Mundial realizado anualmente pelos sheiks dos Emirados Árabes Unidos.

As inscrições para etapa de Manaus acontecem no período de 1º de setembro a 12 de outubro e serão feitas diretamente no site da Federação Internacional dos Emirados Árabes (www.uaejjf.org).

Requisito

A competição de outubro é destinada somente para lutadores profissionais, ou seja, os faixas pretas. Na seletiva para Abu Dhabi não participam crianças e adolescentes. Durante os dois dias de combates, são esperados os melhores atletas do Amazonas, da Região Norte e de outros Estados, como Rio de Janeiro e São Paulo.

A seletiva nacional profissional tem um diferencial em relação aos demais campeonatos. A premiação será um pacote de viagem chamado de ‘Free Pass’ – passagem aérea, hospedagem e alimentação para competir no Mundial de Abu Dhabi em 2016. De acordo com o organizador, um total de 15 ‘passaportes’ estará em disputa entre os atletas do masculino e feminino. Cada pacote equivale a oito mil dólares.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir