Cultura

Manaus recebe Museu do Videogame a partir deste sábado

Fortaleza (acima) foi uma das capitais que já receberam a exposição itinerante – foto: divulgação

Fortaleza (acima) foi uma das capitais que já receberam a exposição itinerante – foto: divulgação

Conforme noticiado pelo EM TEMPO em março, começa neste sábado (4) a temporada do Museu do Videogame Itinerante, no Shopping Ponta Negra, localizado na Zona Oeste da cidade. A atração tem acesso gratuito e segue até o dia 26 desse mês.

Pela primeira vez, a exposição que retrata a evolução dos consoles nas últimas quatro décadas desembarca na Região Norte do país. Além de conferir mais de 250 consoles de todas as gerações, os visitantes poderão jogar em mais de 30 consoles clássicos, que vão do Telejogo, Atari, Nintendinho, Master System, Mega Drive e Super Nintendo até os modelos mais recentes, como PlayStation 4, Xbox One e Wii U. Entre as atrações também haverá desafios “Just Dance”, simuladores de corrida, desfile de cosplay e campeonato de “Just Dance”.

O Museu do Videogame recebeu, em 2015, mais de 3,5 milhões de visitantes em nove Estados. Para o curador Cleidson Lima, as pessoas terão a oportunidade de desfrutar de jogos raros que foram fundamentais para a evolução do mercado de games.

“Essa é a primeira vez que a exposição vem a Manaus. As pessoas poderão fazer um passeio pelas oito gerações de videogame. Os pais vão relembrar histórias do passado e os filhos terão a oportunidade de ver a evolução tecnológico”.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir