Economia

Manaus Previdência realiza audiência pública para prestação de contas

Esta será a terceira audiência pública promovida pelo órgão, todas realizadas na atual gestão municipal - foto: divulgação

Esta será a terceira audiência pública promovida pelo órgão, todas realizadas na atual gestão municipal – foto: divulgação

A Manaus Previdência vai realizar na próxima terça-feira (6), audiência pública sobre temas previdenciários. A ideia é prestar contas aos servidores do município e aos órgãos de fiscalização sobre a situação financeira e atuarial da autarquia. O evento acontecerá a partir das 14h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 2.549, Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul.

“Vamos informar, por exemplo, como está a carteira de investimento, quais os fundos do mercado financeiro que investimos e o porquê, demonstrando de forma clara como e onde estamos investindo o dinheiro do servidor público municipal”, explicou o diretor-presidente do órgão, Marcelo Magaldi.

A audiência abordará três temas: o momento atual da Manaus Previdência; os investimentos realizados durante o ano de 2015 e as perspectivas para 2016; e a situação atuarial do órgão. Marcelo Magaldi ficará responsável pela exposição do primeiro e segundo temas. O consultor Gustavo Carrozzino, da Brasilis Consultoria, fecha o encontro apresentando a situação atuarial da Manaus Previdência.

Esta será a terceira audiência pública promovida pelo órgão, todas realizadas na atual gestão municipal. “A administração do prefeito Arthur Virgílio Neto possibilitou mudar, para melhor, a cara da previdência municipal”, destaca Magaldi, acrescentando que a transparência no modo de gerir a autarquia objetiva não apenas levar informações ao funcionalismo municipal e aos órgãos de controle, mas também estimular o acompanhamento, por parte dos servidores, sobre o dia a dia da autarquia, responsável pela gestão dos recursos que garantem o pagamento das aposentadorias e pensões dos servidores públicos municipais.

“A transparência é uma exigência dos órgãos de controle e todos foram convidados a participar da audiência. Ações como essa fortalecem a instituição”, concluiu Magaldi.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir