Economia

Manaus Previdência injeta R$ 20 mi com pagamento do 13º salário

Manaus Previdência pagou vencimento a 5.799 segurados - foto: divulgação

Manaus Previdência pagou vencimento a 5.799 segurados – foto: divulgação

A Manaus Previdência pagou nesta sexta (19) o vencimento e a primeira parcela do 13º salário a 5.799 segurados, entre aposentados e pensionistas, injetando mais de R$ 20 milhões na economia. O valor será acrescido de meio milhão de reais no final do mês, com o pagamento da folha de servidores.

Uma política rígida e criteriosa na carteira de investimentos da autarquia tem proporcionado a saúde financeira necessária para a Previdência municipal gerir com excelência os recursos do Fundo Previdenciário, mantendo o equilíbrio financeiro e atuarial da instituição.

“Vimos aplicando os recursos em fundos seguros, líquidos e certos. O Tesouro Municipal aportou os recursos necessários para manter, também, o Fundo Previdenciário, que capitaliza os recursos para o pagamento dos aposentados”, disse o diretor-presidente da autarquia, Marcelo Magaldi.

Os segurados já têm planos de como vão investir o recurso extra.

A aquisição de um ventilador é a prioridade da aposentada Maria de Fátima Abreu, 64. Moradora de aluguel no bairro Santa Etelvina, Zona Norte, ela diz que o utensílio vai finalmente aliviar o calor que enfrenta diariamente. “Depois, vou investir o que sobrar num ranchinho para o mês, pagar umas dívidas e, se der, deixar alguma coisa no banco”.

Motivos juninos

Os segurados foram recepcionados ontem com um ambiente decorado com motivos juninos, com os atendentes vestidos a caráter, além de serviços de higiene pessoal, maquiagem e de saúde.

Os que se inscreveram para obter a carteira de vaga especial para estacionamento receberam suas credenciais durante o evento.

Após o café da manhã com várias guloseimas típicas de festas juninas, os segurados participaram de várias brincadeiras e sorteios de brindes, além de assistirem a uma apresentação do grupo de ciranda da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati), com direito a cabeças de bonecos gigantes que deram o toque especial à festa e o lendário pássaro Carão.

Ao término, segurados, convidados e colaboradores dançaram quadrilha no salão de atendimento, tendo ao fundo a música ao vivo do músico Rayk William.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir