Sem categoria

Manaus pode ser sede da Copa América em 2019

Após sediar quatro jogos da Copa do Mundo de 2014 e seis jogos das Olimpíadas, arena pode receber Copa América - foto: Ricardo Oliveira

Após sediar quatro jogos da Copa do Mundo de 2014 e seis jogos das Olimpíadas, arena pode receber Copa América – foto: Ricardo Oliveira

A Arena da Amazônia pode ser sede de mais um grande evento esportivo. Após sediar partidas da Copa do Mundo de 2014 e estar nas vésperas de ter grandes disputas pelas Olimpíadas do Rio, agora Manaus também pode ser sede da Copa América em 2019. O Brasil foi confirmado como país-sede em junho deste ano, após uma entrevista do presidente da Comebol, Alejandro Domingues, nos EUA, e o secretário de Esportes do Estado, Fabrício Lima, já começou as articulações para uma possível candidatura do estádio amazonense.

“Temos grandes chances de ter Manaus como sede da Copa América, pois já estamos com tudo pronto para receber partidas internacionais, e já estamos no padrão exigido pelos comitês esportivos. Já temos quatro vestiários, quatro geradores e um ótimo setor de cabeamento, sem falar que estamos articulando uma possível parceria com uma operadora de internet local para analisar a possibilidade de internet liberada em até quatro raios da arena”, declarou.

Fabrício Lima viaja para o Rio de Janeiro na próxima segunda-feira (4), quando encontrará com os dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para articular a candidatura de Manaus como uma das sedes do Brasil no mundial.

“Ainda estamos apenas articulando, mas é claro que a Arena da Amazônia está preparada para sediar a Copa América, e temos vários itens para apresentar a uma possível candidatura”, finalizou.

Eventos pós-Olimpíadas

O cronograma de atividades da Arena da Amazônia não vai parar após os eventos olímpicos, isto porque na agenda do estádio amazonense já está incluída uma partida entre Brasil e Colômbia, no dia 6 de setembro, válida para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Já no dia 12 de outubro, a arena recebe um grande clássico do futebol carioca, com a partida de Flamengo e Fluminense. No mesmo mês das crianças ainda está previsto o lançamento do Museu Olímpico de Manaus, juntamente com as visitas guiadas no estádio.

No último mês do ano, Manaus ganha de presente de Natal a vinda da seleção brasileira de Marta, que marca presença no estádio amazonense na 1ª Copa Caixa Internacional de Futebol Feminino, que será realizada pela primeira vez numa capital do Norte do Brasil, entre os dias 7, 11, 14 e 18 de dezembro, com confrontos de Brasil, Argentina e Itália ou Portugal, que ainda estão sendo articulados.

“Nosso objetivo com a Arena da Amazônia é o de fomentar o futebol, abrindo as portas para grandes disputas em nossa cidade, mostrando que o estádio do Amazonas está longe de se tornar um elefante branco, como muitos disseram no passado. Temos provado isto com cada disputa realizada, e conquistando grandes recordes de expectadores”, declarou o secretário Fabrício Lima, ao comentar sobre os futuros eventos da Arena da Amazônia.

Por Wal Lima

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir