Cultura

Manaus ganha novo endereço para quem gosta de desenhar, dia 31

O Ateliê Metro , no bairro Praça 14, vai oferecer oficinas de arte com duração de um mês – foto: Raimundo Valentim

O Ateliê Metro , no bairro Praça 14, vai oferecer oficinas de arte com duração de um mês – foto: Raimundo Valentim

Com a intenção de proporcionar ao público manauense uma troca de informações e uma maior interação com a arte, foi criado em Manaus um espaço para aulas de caricaturas e desenho em geral. Esse novo local será o Ateliê Metro, localizado na rua Emílio Moreira, bairro Praça 14, zona Centro Sul da capital. A expectativa é que seja estimulado um bom crescimento da arte no Amazonas.

De acordo com a sócia-proprietária da loja Metro, Rosângela Aguiar, a ideia já vinha sendo amadurecida há alguns anos e foi reforçada em conversas com professores e artistas que comentavam sobre os poucos espaços disponíveis em Manaus para oficinas, cursos, workshops e palestras.

O Ateliê Metro será inaugurado no dia 31 de agosto e, segundo Rosângela, o espaço oferece muitas novidades para aqueles que têm o desejo de acrescentar mais conhecimentos sobre a arte. Todas as oficinas terão duração de um mês e o valor do curso será R$ 150. Esse preço não inclui o material.

Planos
“Criamos um espaço moderno para que artistas locais, e futuramente nacionais, possam repassar suas mais variadas técnicas para o público manauense. Ainda disponibilizamos um pequeno espaço gourmet para alunos e clientes, tudo idealizado com a ajuda do nosso designer Marcelo Borges”, afirma Rosângela, ressaltando que há planos para que a loja abrigue outro espaço para cursos de média e longa duração.

A sócia da loja Metro diz ainda que os manauenses que gostam de desenhar ou criar caricaturas terão a oportunidade de crescer e atingir a perfeição nos trabalhos.

“Nesse contexto, a interação com os professores irá possibilitar uma troca de informações onde os nossos clientes serão beneficiados, pois pretendemos oferecer o que há de melhor e mais moderno no mercado”, observa.

A loja possui uma diversidade de mais de 5 mil artigos nacionais e internacionais e já é considerada a mais especializada em material artístico e técnico para desenho. Com mais de 20 anos no mercado, espera atrair mais ainda o público para visitar e conhecer o novo espaço.

“Com esse espaço, criaremos também a oportunidade para o público que ainda não nos conhece nos visitar. Aproveitamos para deixar o convite a todos os artistas e professores com experiência comprovada, e que tenham interesse em ministrar oficinas, que nos procurem”, completa.

Por Asafe Oliveira

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir