Cultura

Manaus ganha, nesta quinta, franquia especializada em cervejas artesanais

A unidade é a primeira do Amazonas e a quarta na região Norte do país – foto: Ione Moreno

A unidade é a primeira do Amazonas e a quarta na região Norte do país – foto: Ione Moreno

Reduto de muita diversão e entretenimento, o Vieiralbes, na Zona Centro-Sul de Manaus, ganha nesta quinta-feira (4) uma loja da marca Mestre-Cervejeiro.com, franquia especializada em cervejas artesanais. A unidade é a primeira do Amazonas e a quarta na região Norte do país. Hoje, ela chega à capital de Roraima, Boa Vista.

“A proliferação da cultura cervejeira para além do eixo Sul-Sudeste nos últimos anos ajudou a fazer com que a cerveja brasileira ganhasse em qualidade, variedade e notoriedade. As lojas de Boa Vista e Manaus colocarão à disposição dos moradores das cidades alguns dos melhores rótulos de cervejas artesanais, nacionais e importados”, afirma Daniel Wolff, diretor da rede.

Localizada na avenida João Valério, Centro Comercial Itália, a loja de 38 m² contará com cerca de 100 rótulos – com destaques para Mestre-Cervejeiro.com Double IPA (Porto Alegre/RS), Blondine (Itupeva/SP), Orval (Bélgica) e Shepherd Neame (Inglaterra) -, além de um mix de produtos, como camisetas da marca, kits cervejeiros, taças, copos, e petiscos gourmet.

Os franqueados da loja são Luiz Aimberê Freitas, Rafael Barbosa e os sommeliers de cervejas formados pelo Instituto da Cerveja Brasil Luiz Alberto Freitas – que também é um dos sócios da loja Mestre-Cervejeiro.com Boa Vista, que acaba de inaugurar – e Leopoldo Gouvêa.

“Decidimos abrir uma loja especializada em cervejas especiais na capital amazonense, porque somos apaixonados por esse universo e queríamos ter um negócio juntos. O Mestre-Cervejeiro.com foi o escolhido, pois nos ajudará a unir o prazer pessoal com o empreendedorismo. Esperamos atender a demanda do público amazonense por cervejas especiais e presentes relacionados com essa nossa loja que abre com cem diferentes rótulos”, afirma Luiz Alberto.

O Mestre-Cervejeiro.com oferece dois modelos de franquia – os formatos de loja de rua e de quiosque. Além de fechar 2015 com 40 unidades em funcionamento, a rede espera chegar até dezembro deste ano com 70 contratos assinados para abertura de novas lojas, a maioria nas regiões Sul e Sudeste.

Com informações da assessoria

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir