Cultura

Manaus ganha mais oito novas salas de cinema em junho

A United Cinemas International Ltda (UCI) inaugura em junho na capital amazonense um complexo de oito salas no Sumaúma Park Shopping, na Zona Norte. Ao todo serão 1.620 lugares distribuídos nas salas das quais quatro salas 3D, sendo uma a Xplus. Com essa inauguração, a UCI Cinemas passará a ter 22 complexos espalhados pelo país, totalizando 190 salas.


A empresa investiu aproximadamente R$ 11 milhões no novo complexo, que segue o padrão de qualidade, conforto e inovação da rede. De acordo a diretora de marketing da rede, Monica Portella, as expectativas são altas quando o assunto é público. “Esperamos fazer em torno de 500 mil espectadores no primeiro ano de funcionamento”, diz.

Entre as novidades, a UCI vai apresentar para o púbico de Manaus a primeira sala Xplus da capital, com som Dolby Atmos. A tecnologia oferece uma nova distribuição de canais e, graças ao posicionamento das caixas acústicas, a percepção do som é a mais realista possível. Com mais de 54 autofalantes e 128 streams de áudio, o sistema cria a ilusão de um campo de som infinito ao redor da pessoa proporcionando maior imersão no filme.

Projeto próprio da rede, as salas Xplus contam ainda com exibição 3D de última geração e projetores de definição 4K – quatro vezes maior do que a projeção digital comum. Todas as salas do UCI Sumaúma Park Shopping terão cadeiras reclináveis na primeira fileira.

A United Cinemas International Ltda (UCI) é uma cadeia de cinemas com sede no Reino Unido e está há 17 anos no Brasil e, com Manaus, terá 22 complexos, no Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Juiz de Fora, São Luís e Campo Grande, totalizando 190 salas. A rede é responsável pelo maior complexo de cinemas do país, o UCI New York City Center, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro que é responsável pelo maior público do Brasil desde sua inauguração. No segundo semestre, a rede se prepara para inaugurar mais um complexo, em Belém (PA). Ao todo, serão seis salas com 1050 lugares.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir