Esportes

Manaus FC inicia planejamento para temporada 2017

Diretoria do Manaus FC faz ajustes no departamento de futebol, visando Campeonato Amazonense 2017 – foto: Emanuel Siqueira

A diretoria do Manaus FC iniciou o planejamento para a temporada 2017. Nesta sexta-feira (6), o clube da Zona Norte da capital amazonense revelou que Igor Cearense continuará no comando do elenco para disputa do Campeonato Estadual de Futebol Profissional.

“Nosso time terá a cara de Manaus, sendo formado basicamente por atletas do Amazonas e com alguns reforços pontuais de outros Estados. Vamos trabalhar dentro da nossa realidade financeira”, informou o presidente do clube, Giovanni Silva.

Um dos principais reforços para 2017 é o goleiro Jonathan, que estava no Nacional-AM. O camisa 1 já tem história com a camisa do clube, onde jogou na temporada de 2015 – foi vice-campeão da Copa Amazonas.

Chama atenção no elenco também a volta do experiente meio-campista Neto, 39, que fez história no São Raimundo e atuou no futebol português. O Manaus FC também aposta em zagueiro Hamilton (ex-Obidense/Peladão), volante Rogério (ex-Fast) e meia Thiaguinho (ex-Alta Floresta-CE).

Sexto colocado no Estadual de 2016, o Gavião do Norte pegará o Nacional na primeira rodada deste ano. O duelo acontecerá no dia 14 de março, provavelmente em rodada dupla na Arena da Amazônia – o outro jogo será entre o Princesa do Solimões e o campeão da Série B de 2017.

A reunião que definiu a primeira parte do elenco contou com participações do presidente Giovanni Silva, presidente de honra Luis Mitoso e do gerente de futebol Frank Bernardo. As datas de apresentação e início dos trabalhos físicos serão divulgadas posteriormente pela direção do clube.

Elenco 2017

Goleiros Jonathan, Júnior e Alex; zagueiros Hamilton, Lucas Santos e Gabriel; laterais Ricardinho, Igor e Tubarão; volantes Rogério Pedra, Juninho e Tiririca; meias Tiago Amazonense, Túlio, Neto e Thiaguinho; atacantes: Claudinei, Adrianinho, Rico, Wesley Napão, Purá e Rickson.

Emanuel Siqueira
Assessoria Manaus FC

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir