Esportes

Manaus FC e Holanda se enfrentam na estreia do Campeonato Amazonense Júnior 2016

O Manaus FC está focado para essa competição – foto: divulgação

O Manaus FC está focado para essa competição – foto: divulgação

Atual vice-campeão estadual da categoria, o Manaus FC estreia contra o Holanda no dia 26 de março, quando o Campeonato Amazonense de Futebol Júnior dá largada na temporada 2016. A grande final está prevista para o dia 23 de julho e o vencedor garante vaga na Copa São Paulo 2017.

“Vamos enfrentar uma equipe forte e que sempre monta grandes equipes. Em toda estreia vem a ansiedade, mas estamos trabalhando forte para fazer uma grande partida. O Manaus FC está focado para essa competição que é de extrema importância para os objetivos do clube”, analisou o técnico Igor Cearense.

Na reunião desta terça-feira, 1 de março, na sede da Federação Amazonense de Futebol (FAF), foram definidos todos os detalhes da competição que contará com a participação de 11 clubes: Fast Clube, Manaus FC, Sul América, Nacional, Iranduba, Tarumã, Rio Negro, São Raimundo, Penarol, Holanda e Cipper Clube.

Regulamento
Na primeira fase, as 11 equipes jogarão entre si em partidas de ida somente, avançando para a segunda fase os oito primeiros na classificação. Na segunda fase, as oito equipes se enfrentarão (entre si) em jogos de ida (somente), classificando-se as quatro primeiras colocadas para a terceira etapa.

Na terceira fase (semifinais), as quatro equipes classificadas se enfrentarão nas semifinais (ida e vota) – o primeiro enfrenta o quarto colocado e o segundo encara o terceiro. Detalhe: será considerada a pontuação das equipes semifinalistas, observando-se as suas campanhas na primeira e segunda fases para determinar a ordem de colocação (1º, 2º ,3º e 4º). Feito isso serão definidos os dois confrontos das semifinais.

Na quarta fase (finais), serão disputadas duas partidas (ida e volta), entre os finalistas. Haverá também a disputa de terceiro e quarto lugares em jogo único.

Os jogos acontecerão em oito estádios: Colina, Carlos Zamith, Osvaldo Frota, Ulbra, CT Barbosa Filho, CT do Holanda (Flores), Floro de Mendonça (Itacoatiara) e Álvaro Maranhão (Iranduba).

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir