Esportes

Manaus FC bate Arsenal por 3 a 1 e assume 2ª colocação no Amazonense de Futebol Feminino

O elenco dedicou a vitória à presidente do clube, afastada por 360 dias pelo TJD-AM durante a semana – foto: divulgação

O elenco dedicou a vitória à presidente do clube, afastada por 360 dias pelo TJD-AM durante a semana – foto: divulgação

O Manaus FC mostrou novamente que veio para brigar pelo título do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino 2016. Na manhã deste domingo (17), no campo do 3B, em Aparecida, a equipe liderada pelo técnico Olavo Dantas venceu o Arsenal por 3 a 1. Deise Santos, duas vezes, e Nilda marcaram para o Gavião do Norte, enquanto Karen Barros diminuiu para o time adversário.

Após o apito final, o elenco do Manaus FC dedicou a vitória para a presidente do clube, Patrícia Serudo, que foi afastada por 360 dias pelo TJD-AM durante a semana. O grupo mostrou um cartaz com a frase: “Força, Patrícia! Estamos contigo!”.

Com o resultado, o Manaus FC manteve a invencibilidade e chegou aos quatro pontos, ocupando a segunda colocação no torneio. A liderança é do Iranduba, que tem sete pontos na tabela.

O Gavião do Norte abriu a contagem aos 9 minutos do primeiro tempo, com a meio-campista Nilda cobrando falta. O Manaus FC continuou buscando a aumentar a vantagem, mas faltou um pouco de capricho nas finalizações.

No segundo tempo, o time de Olavo Dantas continuou ofensivo e foi premiado aos 27 minutos com um belo gol marcado pela camisa 10 Deise Santos, chutando de fora da área. Num contra-ataque rápido, o Arsenal diminuiu aos 36 minutos com Karen Barros, num toque de classe que encobriu a goleira Nira.

Sem dar chance para a zebra passear, o Gavião marcou o terceiro com Deise Santos, que aproveitou o contra-ataque e apenas teve o trabalho de tirar do alcance da goleira do Arsenal.

A camisa 10 do Manaus FC comentou o resultado do jogo. “Eu acho que o calor atrapalhou um pouco o desempenho das duas equipes, estava muito quente, mas graças a Deus fomos felizes nas finalizações e agora é continuar o trabalho para a próxima partida”, disse a artilheira do dia.

O técnico Olavo Dantas também avaliou o desempenho de suas atletas após o duelo. “A gente teve alguma dificuldade, principalmente nas finalizações, mas a goleira delas também esteve muito bem e fez defesas bastante difíceis. O mais importante são os três pontos, a gente deu um passo importante rumo à classificação e agora é continuar trabalhando para chegarmos à próxima rodada em melhores condições e possamos fazer outra grande partida”, comentou o treinador, que elogiou bastante o trabalho da diretoria do Manaus FC nos bastidores.

Com informações da assessoria

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir