Dia a dia

Manaus celebra 15ª edição da ‘Parada Gay’, neste sábado

 

Neste ano, a festa vai abordar o tema “Parada contra o Preconceito, Discriminação e a Homofobia” - foto: arquivo EM TEMPO

Neste ano, a festa vai abordar o tema “Parada contra o Preconceito, Discriminação e a Homofobia” – foto: arquivo EM TEMPO

De janeiro a setembro deste ano, 14 homossexuais foram assassinados em Manaus, de acordo com dados divulgados pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).

A bandeira a favor do respeito e direito à vida da população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBTTT) será levantada durante a 15ª Parada do Orgulho LGBT Manaus 2015, a partir das 18h, deste sábado (26), no Sambódromo, na Zona Centro-Oeste. A entrada do evento é liberada, mas serão aceitos um quilo de alimento não perecível para doação às pessoas com HIV/Aids em Manaus.

Neste ano, a festa vai abordar o tema “Parada contra o Preconceito, Discriminação e a Homofobia”, e é organizada pela Associação da Parada do Orgulho LGBT (APOLGBT), com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

A organizadora do evento, Bruna La Close explicou que a parada é um espaço utilizado para cobrar aos governantes, políticas e ações voltadas para esta parcela da população.

Por Ive Rylo

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir