Sem categoria

Major do Corpo de Bombeiros morre durante curso de operação na selva, no Cigs

O major do Corpo de Bombeiros Militares do Amazonas (CBM-AM) Jorcimar Ferreira Justamante, de 40 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (15) enquanto realizada o curso operações na selva, no Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), localizado no bairro São Jorge, Zona Oeste.

Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, a morte ocorreu “durante um curso de operações de selva, mas até o momento não se sabe a causa exata da morte”.

O major chegou a ser encaminhado para o Hospital Pronto-Socorro 28 de agosto, Zona Centro-Sul, onde deu entrada com quadro de parada cardiorrespiratória.

Em nota enviada à imprensa, o Comando Militar da Amazônia (CMA) lamentou a morte do major Justamante e informou que o militar foi a óbito “durante um treinamento aquático no curso de operações na selva (categoria A)”.

O Centro de Instrução de Guerra na Selva, informou ainda, que irá instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM) para a apuração dos fatos e suas circunstâncias e ainda que está prestando apoio aos familiares do militar.

Com autorização da família, o corpo do major Justamente será velado no auditório do Corpo de Bombeiros, na Avenida Codajás, em Petrópolis.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir