Dia a dia

Mais uma vez mototaxistas protestam por fiscalização da atividade

Anderson disse ainda que a manifestação de hoje é apenas para lembrar o prefeito de seu acordo- foto: Ione Moreno

Anderson disse ainda que a manifestação de hoje é apenas para lembrar o prefeito de seu acordo- foto: Ione Moreno

Aproximadamente 300 mototaxistas realizaram na manhã desta terça-feira (1º) uma manifestação em frente à sede da prefeitura, localizada no bairro Compensa, Zona Oeste da capital. O grupo exigiu que os órgãos façam uma fiscalização para coibir a atuação de mototaxistas clandestinos.

O representante do Sindicato dos Profissionais de Mototáxi de Manaus (Sindimotos), Anderson Souza, disse que no dia 22 de outubro, durante reunião que contou com a presença do prefeito Arthur Neto, do titular da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Pedro Carvalho, além de representantes do Ministério público (MP), foi prometido aos permissionários que a fiscalização seria mais rígida e que esta seria feita em parceria pela Polícia Militar (PM), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e também pelo Batalhão de Trânsito (BPtran).

“Viemos cobrar o cumprimento das promessas. O prefeito se comprometeu com a gente, mas até agora nada fez. Cerca de 30% da criminalidade em nossa capital é cometida por pessoas que se utilizam de um fardamento usado por nossa categoria para manchar os nossos profissionais, pais de família que são confundidos com bandidos”, disse Anderson Souza.

Anderson disse ainda que a manifestação de hoje é apenas para lembrar o prefeito de seu acordo, mas que se ele não tomar nenhuma providência, na próxima semana os mototaxistas novamente irão ao local e fecharão a avenida, para “causar um impacto maior na cidade”.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) estiveram no local, mas não houve retenção no trânsito.

Por Conceição Melquíades

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir