Dia a dia

Mais três morrem em Manaus na tarde deste domingo, vítimas da violência

Todos os corpos foram removidos para o IML- foto: Arthur Castro

Todos os corpos foram removidos para o IML- foto: Arthur Castro

Mais três pessoas morrem na tarde deste domingo (2) em Manaus, vítimas da violência. Desde a tarde de sábado (1), pelo menos 10 homicídios foram registrados ao longo do fim de semana na capital amazonense, apesar de todo o aparato montado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado em operações para coibir esse tipo de crime.

Entre as últimas vítimas está Marco Vambasten de Souza Barbosa, 26, que morreu por volta de 1h30 no ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul. Ele foi alvejado por disparo de arma de fogo por volta das 2h, na rua 1, beco Raquel, bairro Japiim, Zona Sul de Manaus.

De acordo com a polícia, a vítima foi surpreendida por um homem desconhecido no beco e efetuou vários disparos e fugiu. O autor não foi identificado pela polícia.

O corpo de Marco foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia e posteriormente liberado aos familiares. Ainda não informações sobre a autoria e motivação para o crime.

Um inquérito policial foi aberto e as investigações serão realizadas pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Também nesta tarde, Marcelo Santos de Oliveira, 30, morreu no pronto Socorro 28 de Agosto em consequência de três tiros que recebeu por volta das 5h30 desde domingo. O crime aconteceu na rua Magalhães Barata, bairro Crespo, Zona Sul de Manaus. Na ação dos criminosos, Elbert Rodrigues dos Santos, 22, também ficou ferido e segue internado em observação.

De acordo com informações de polícia, ambos foram surpreendidos em via pública por ocupantes em um veículo de características não identificadas e efetuaram os disparos.

A polícia ainda investiga a autoria e motivação do crime. O corpo de Marcelo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

O caso foi registrado no 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e será investigado pela DEHS.

A última morte registrada durante a tarde deste domingo a de Clemerson Pinto da Silva, 18, baleado na Zona Leste de Manaus, por volta das 17h30, em um beco, que não teve o nome revelado, no bairro Tancredo Neves. A polícia ainda tenta identificar o suspeito. Outro homem também ficou ferido na mesma ocorrência.

De acordo com o relatório da polícia, as vítimas estavam no beco próximo a um matagal empinando papagaio, quando um homem desconhecido surgiu e atirou várias vezes contra eles, fugindo do local sem ser identificado.

As vítimas foram socorridas e encaminhas ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, mas Clemerson Pinto, atingido com um tiro no queixo, não resistiu aos ferimentos.

O outro homem, identificado como Abrahim Gomes Ferreira, 31, foi atingido no tórax e ombro. A vítima passou por cirurgia e seu estado de saúde inspira cuidados.

Ainda de acordo com a polícia, os moradores próximos do local do crime não comentaram o ocorrido. Para a polícia, o crime pode estar relacionado a acerto de contas ou motivado por vingança.

O corpo Clemerson foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A polícia aguarda a recuperação de Abrahim para apurar maiores detalhes sobre o crime, que deverá ser investigado pela DEHS.

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir