Dia a dia

Mais de dois mil candidatos fazem prova da OAB, em Manaus

O total de 2.129 mil pessoas participaram da primeira fase do XX exame unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na manhã deste domingo (24), em Manaus. Os aprovados nesta fase, farão a segunda e última etapa do exame, em setembro.

Os portões da Universidade Paulista (Unip), localizada no bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul, foram abertos às 11h, horário local e fechados pontualmente às 12h. O exame que teve duração de cinco horas aplicou para os candidatos, 80 questões objetivas, relacionadas a assuntos obrigatórias e integrantes do currículo do curso de direito, conforme determina a portaria do Ministério da Educação (MEC).

Foram acrescentadas ainda, questões sobre o Estatuto da Advocacia e do Código de Ética e Disciplina da OAB.

“O exame ocorreu conforme previsto. Não registramos nenhum contratempo, antes da prova. Foi uma avaliação objetiva, com questões relacionadas à grade do curso de direito e do estatuto e do código de ética da OAB. Os aprovados nessa etapa terão pouco mais de um mês para se prepararem para a segunda fase”, informou o presidente da comissão do exame da OAB, seccional Amazonas, Caupolican Padilha.

Ainda de acordo com Padilha, a prova da segunda fase do exame é composta por apenas uma questão prática profissional e quatro discursivas, na área escolhida pelo examinado. Podendo ser selecionada as áreas como, criminal, trabalhista, familiar, penal, civil, administrativa ou constitucional.

Caupolican também destacou que a lista final com os nomes dos aprovados será divulgada em um mês, mas que ainda na tarde de ontem, a OAB-AM, disponibilizaria o gabarito oficial, no site da entidade.

Por Gerson Freitas

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir