Sem categoria

Mais de dez mil fiéis participam da procissão do Senhor Morto, em Manaus

 

Senhor-Morto-1

Fiéis revivem a paixão e morte de cristo, durante a tradicional procissão do senhor morto – foto: Joandres Xavier

Tradicional evento da Semana Santa, a procissão do ‘Senhor Morto’ reuniu um público de 10 mil pessoas, segundo estimativa da Policia Militar, durante o fim da tarde desta sexta feira (25) em Manaus. No trajeto, desde o Santuário de Fátima, Praça 14, Zona Sul, até e Centro da cidade, muita emoção dos fiéis católicos. A celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Sérgio Castriani.

De acordo com informações do tenente W. Oliveira, da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a multidão de fiéis saiu do Santuário de Nossa Senhor a de Fátima por volta de 16h,  pela avenida Tarumã. Depois passou pela avenida Visconde de Porto Alegre, até chegar na avenida Sete de Setembro, já no Centro, por onde o cortejo seguiu até igreja de Nossa Senhora da Conceição (Matriz).

Senhor-Morto-2

A procissão contou com a participação do diversos padres – foto: Joandres Xavier

 

A direção da Catedral Metropolitana de Manaus informou que a procissão foi animada pelo pároco do Santuário de Fátima, João Bergamasco, bem como a equipe de canto.

Ainda de acordo com a programação da Sexta-feira Santa, após a chegada na Matriz, haverá adoração ao santíssimo até as 20h.  A PM atuou com um efetivo de dez motocicletas e 30 homens.

 

Por Joandres Xavieer

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir