Sem categoria

Mais de dez mil fiéis participam da procissão do Senhor Morto, em Manaus

 

Senhor-Morto-1

Fiéis revivem a paixão e morte de cristo, durante a tradicional procissão do senhor morto – foto: Joandres Xavier

Tradicional evento da Semana Santa, a procissão do ‘Senhor Morto’ reuniu um público de 10 mil pessoas, segundo estimativa da Policia Militar, durante o fim da tarde desta sexta feira (25) em Manaus. No trajeto, desde o Santuário de Fátima, Praça 14, Zona Sul, até e Centro da cidade, muita emoção dos fiéis católicos. A celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Sérgio Castriani.

De acordo com informações do tenente W. Oliveira, da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a multidão de fiéis saiu do Santuário de Nossa Senhor a de Fátima por volta de 16h,  pela avenida Tarumã. Depois passou pela avenida Visconde de Porto Alegre, até chegar na avenida Sete de Setembro, já no Centro, por onde o cortejo seguiu até igreja de Nossa Senhora da Conceição (Matriz).

Senhor-Morto-2

A procissão contou com a participação do diversos padres – foto: Joandres Xavier

 

A direção da Catedral Metropolitana de Manaus informou que a procissão foi animada pelo pároco do Santuário de Fátima, João Bergamasco, bem como a equipe de canto.

Ainda de acordo com a programação da Sexta-feira Santa, após a chegada na Matriz, haverá adoração ao santíssimo até as 20h.  A PM atuou com um efetivo de dez motocicletas e 30 homens.

 

Por Joandres Xavieer

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir