Sem categoria

Em Manaus, mais de 800 cristãos católicos participam da tradicional missa do ‘lava-pés’

A celebração, realizada na igreja Nossa Senhora da Conceição, iniciou às 18h - foto: Joandres Xavier

A celebração, realizada na igreja Nossa Senhora da Conceição, iniciou às 18h – foto: Joandres Xavier

Aproximadamente 800 fiéis católicos acompanharam a Santa Missa da Ceia do Senhor e a tradicional missa do ‘lava- pés’ que iniciou às 18h na igreja Nossa Senhora da Conceição,  também conhecida como  matriz, no Centro de Manaus, Zona Sul.

A celebração, presidida  por dom Sergio Castriani, faz parte dos eventos da Semana Santa Cristã, que representa a vivência da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Em Manaus, a mesma celebração ocorre em todas as paróquias e área missionárias da arquidiocese de Manaus.

A missa faz memória  à Última Ceia de Jesus e a missão de lavar os pés do próximo. Ato  que Jesus Cristo demonstra o centro de sua mensagem focada na humildade e no serviço.

O deputado estadual Luiz Castro (Rede) é uma das nove pessoas cujos pés foram lavados pelo bispo dom Sérgio, repetindo o ato de Cristo. Além do deputado, três garis que atuam na área do Centro foram convidados  também para terem os pés lavados.

Missa Lava- Pes 1

O bispo Castriani falou sobre a importância da celebração para a igreja católica. “Os fiéis estão muito próximos. As igrejas estão muito cheias. Mesmo com a sociedade em geral não sendo toda católica, a igreja é hoje mais uma opção. E neste momento, fazemos esse ato pela memória  do amor e humildade de Jesus ao lavar os pés de seus discípulos”, disse dom Sérgio.

Por Joandres Xavier

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir