Dia a dia

Mais de 80 mil estão inscritos para o vestibular e SIS da UEA

Cleinaldo Costa, reitor da UEA, falou sobre a antecipação das datas das provas e de novo aplicativo – foto: divulgação

Cleinaldo Costa, reitor da UEA, falou sobre a antecipação das datas das provas e de novo aplicativo – foto: divulgação

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulgou ontem, os dados parciais dos inscritos no Vestibular e Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2016, acesso 2017. Foram registradas para os dois concursos 80.282 candidatos. Esse ano, estão sendo oferecidas 1.950 vagas para os candidatos ao vestibular e 1.322 para os candidatos ao SIS, totalizando 3.272 oportunidades de inclusão em 30 cursos de graduação da UEA.

De acordo com o reitor, Cleinaldo Costa, este ano a principal novidade é a antecipação das datas das provas que passou de novembro para os dias 22, 23 e 24 de outubro.

“A antecipação da data aconteceu porque isso nos permitirá fazer as matrículas em várias chamadas e não ter aquela situação de aluno ingressando pela terceira ou quarta chamada antes do semestre letivo e atrasando a sua entrada letiva. Esse é o motivo de antecipar as provas, os resultados e, naturalmente, ter todos os alunos no primeiro semestre letivo de 2017, que será dia 20 de fevereiro, data que teremos a honra de receber os novos calouros”, disse.

As provas do SIS acontecerão no dia 22 de outubro e as do vestibular nos dia 23 e 24 de outubro. As provas serão realizadas a partir de 13h (horário de Manaus). A comissão de ingresso do vestibular alerta para o fechamento dos portões de acesso aos locais da prova, impreterivelmente, às 12h50 (horário de Manaus). O resultado final do Vestibular será divulgado no dia 21 de novembro.

Pré-Calouro

O reitor destacou a importância do aplicativo Pré-Calouro, que foi disponibilizado ontem, para aparelhos de smartphones e tabletes, através do Google Play. Mesmo com o lançamento do aplicativo, as aulas, exercícios e simulados vão continuar disponíveis no canal da UEA, via Youtube. “Esse aplicativo é um multimídia pensado para dialogar com os pré-calouros, por isso esse nome. Nos interessa conhecer o jovem que ingressa na universidade. Que carreira quer cursar, quais suas expectativas, pontos de vista, entre outros. O programa também oferece diversas aulas multimídia”, finalizou.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir