Dia a dia

Mais de 600 trabalhadores atuam na limpeza da cidade

Atividades de varrição, capinação, jardinagem e poda estão sendo  desenvolvidas  por mais de 600 profissionais da prefeitura de Manaus, por meio das  equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana em diversas áreas da cidade.

Para o trabalho de capinação, a Semulsp dividiu aproximadamente 250 funcionários, nesta segunda-feira (13) entre o conjunto Atílio Andreazza, Avenida Grande Circular 2, Alameda Cosme Ferreira, rua 15 de Agosto no Jorge Teixeira, 4ª Etapa e Cemitério Santa Helena, no São Raimundo.

Já os serviços de jardinagem, corte, poda e implantação de jardins, contando aproximadamente 90 funcionários, estão sendo realizados na avenida na Avenida Paulo Jacob, no bairro Santos Dumont; Cemitério Nossa Senhora Aparecida, Prosamim da avenida Kako Caminha e na avenida das Torres, que acaba de passar por mutirão de capinação e limpeza.

Centro de Manaus

O Centro de Manaus, que recebe atenção diária da Semulsp, passa por varrição, coleta seletiva e educação ambiental, concentrando a maior parte dos serviços nas principais ruas e avenidas e na Feira da Manaus Moderna. Mais de 300 funcionários municipais estão trabalhando nessa região. “Os trabalhos de varrição e capinação são eficientes, pois impedem que os resíduos jogados nas ruas cheguem aos rios e igarapés”, explica o secretário Municipal de Limpeza Urbana, Paulo Farias.

Durante o período noturno que mobilizará mais de 400 funcionários, as atividades acontecem no Centro Cultural Povos da Amazônia, nas principais ruas do Centro e na Ponta Negra.

Coleta seletiva

Equipes das empresas concessionárias Tumpex e Marquise, destacadas para o serviço de coleta seletiva, passam por 13 locais, entre conjuntos e condomínios residenciais e órgãos públicos e militares, recolhendo o resíduo previamente separado pela população. Conjuntos como Augusto Montenegro, Vila Verde, Vista Bela, Belvedere e bairro Parque 10, são alguns dos locais atendidos nesta segunda-feira, 13.

Além de coletar o resíduo, as equipes coordenadas pela Semulsp realizam trabalho de sensibilização da população. “A Semulsp busca não apenas recolher o lixo, mas também mostrar à população a importância de cuidar do meio ambiente e manter sua comunidade limpa”, disse Adriano Rodrigues, Agente de Articulação Comunitária da Secretaria.

Com informações da Assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir