Sem categoria

Mais de 6 mil eleitores deixaram de fazer o cadastro biométrico no AM

Os eleitores começaram a chegar na sede do TRE-AM, localizado na Zona Sul, por volta das 5h de hoje, tudo para garantir as primeiras senhas de atendimento - foto: Marcio Melo

Os eleitores começaram a chegar na sede do TRE-AM, localizado na Zona Sul, por volta das 5h de hoje, tudo para garantir as primeiras senhas de atendimento – foto: Marcio Melo

No último dia para a realização do cadastro biométrico, pouco mais de 6 mil eleitores lotaram as dependências do Tribunal Regional Eleitora do Amazonas (TRE-AM),  nesta quarta-feira (4), para regularizarem a situação e se manterem aptos a votar nas próximas eleições. Os eleitores, que aguardavam do lado de fora da sede do órgão, reclamaram da desorganização no atendimento.

Eles começaram a chegar na sede do TRE-AM, localizado na Zona Sul, por volta das 5h de hoje, tudo para garantir as primeiras senhas de atendimento. Mesmo assim, aqueles que não conseguiram agendar o cadastro ou outro serviço pelo site do órgão, tiveram que esperar por mais de cinco horas.

Foi o caso do industriário Paulo Batista que justificou a procura pelo cadastro biométrico somente no último dia, devido as falhas do sistema do TRE-AM, que não lhe permitiu realizar o serviço em tempo abio. “Há dois meses venho tentando agendar o cadastro e nunca obtive sucesso. Sempre dava erro no site ou informava que as vagas disponíveis para a próxima semana já estavam esgotadas. Hoje, vim fazer a última tentativa. Em quatro horas de espera, não consegui nem pegar uma informação, quanto mais uma senha. Ficarei tentando até o final do dia, caso contrário, terei que arcar com as penalidades”, disse.

O secretário de TI do TRE-AM, Messias Andrade, disse que aproximadamente 900 servidores do órgão estiveram envolvidos nas ações de regularização do título, para atender todos os eleitores que compareceram na sede, nesta quarta-feira. Segundo Messias, a meta para cadastrar 1,302 milhões de eleitores foi alcançada hoje.

Durante o mês de abril, o TRE-AM tinha capacidade para atender 6 mil pessoas, diariamente. Por conta da falta de eleitores, os atendimentos reduziram para 4 mil. Na última semana, o atendimento aumentou para 5,5mil. O prazo não será prorrogado, devido ao calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determina que os serviços de regularização devem ser encerados 150 dias antes das eleições. A abertura para o cadastro biométrico estará disponível novamente, no mês de novembro.

Por Gerson Freitas

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir