Sem categoria

Mais de 350 estudantes protestam contra o aumento da passagem de ônibus em Manaus

O ato foi comandado por membros União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umes) - foto: Joandres Xavier

O ato foi comandado por membros União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umes) – foto: Joandres Xavier

Aproximadamente 350 estudantes, segundo estimativa da Polícia Militar, fizeram um protesto contra o aumento da passagem de ônibus, acatada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), nesta segunda feira (11), por volta das 17h, em frente a sede do Sindicato das Empresas de Transporte público de Manaus (Sinetram), na Constantino Nery. O reajuste ainda não está vigorando. O ato foi comandado por membros União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umes).

Segundo o vice-presidente da Umes, Kaillon Silva, a entidade vai lutar para garantir um preço justo para os estudantes. ” Esse aumento vai prejudicar os estudantes. Muitos deles moram longe do local onde estudam. Quando não puder pagar o transporte público, esse aluno vai acabar não indo para a escola, porque ele depende disso. Não podemos admitir esse aumento e vamos lutar até o fim”, declarou.

O representante do movimento estudantil Wandeison Santos, disse que a categoria está preparada para ir às ruas em luta dos direitos dos estudantes. “Fizemos esse ato aqui para demonstrar nossa indignação. Não vamos parar até que respeitem nossas possibilidades de arcar com esse gasto absurdo imposto pelo Sinetran. Na próxima quarta haverá uma outra reunião da prefeitura e o Sinetran, se esse reajuste continuar nos voltaremos a rua e será mais radical ainda”, disse

Um carro de som foi colocado em frente ao Sinetram. De acordo com o aspirante Hytalo Bruno da 24° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o movimento foi pacífico. Uma equipe do Instituto de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) fez a interdição.

Por Joandres Xavier

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir