Dia a dia

Mais de 30 motos são apreendidas em operação para coibir a ação de criminosos em Manaus

Mais de 30 motocicletas foram apreendidas durante a ação - foto: divulgação

Mais de 30 motocicletas foram apreendidas durante a ação – foto: divulgação

Mais de 30 motocicletas foram apreendidas em uma ação conjunta envolvendo a Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran/AM) e Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), na manhã desta quinta-feira (30).

As atividades da operação ‘Centro-Sul Mais Seguro’ tiveram início às 5h e compreenderam o todo o trecho da avenida Max Teixeira, até a entrada do bairro Parque das Nações. Trinta e oito motocicletas e um automóvel foram recolhidos pelos órgãos fiscalizadores até às 8h30.

O titular da Seccional Centro-Sul, Virgílio Mendonça, declarou que a operação ocorreu de modo tranquilo e que apenas em apenas um dos casos foi necessário maior vigor por parte dos policiais. “Tivemos um problema com um motoqueiro que, para fugir da blitz, tentou dar retorno por cima do canteiro central e avançar em um de nossos policiais”, declarou Mendonça. Um tiro para o alto foi disparado para que o mandato fosse cumprido. O motoqueiro apresentava irregularidades nos documentos do veículo e na carteira de habilitação.

Segundo Rafael Guevara, delegado do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a ação foi realizada após a polícia ter analisado as ocorrências que datam desde o dia 1º de maio e constatar que a área apresenta grande incidência de praticados, em sua maioria, por motociclistas.

Por equipe EM TEMPO Online

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir