Sem categoria

Mais de 30 mil devotos participam da procissão de Nossa Senhora Aparecida, em Manaus

Milhares de fieis participaram da procissão em honra da padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida. Foto: Luis Henrique Oliveira

Com muita fé e cânticos de adoração, os devotos da Nossa Senhora Aparecida mostraram toda a gratidão na procissão onde cerca de 35 mil fiéis, segundo a Polícia Militar, percorreram as ruas no centro de Manaus levando o tema “Com Maria em Jesus chegamos agora”.

De acordo com Padre reitor da paroquia de Nossa Senhora de Aparecida, Inácio Raposo, a procissão deste ano está reunindo grandes quantidades de pessoas de todo o Amazonas, pois a imagem peregrina – que tem 300 anos – está em Manaus. O pároco, que esperava a presença de 40 mil pessoas neste ano, afirmou ainda, que durante todo o cortejo as pessoas buscam o milagre, mas não podem esquecer de continuar seguindo a Jesus Cristo.

“Que as pessoas possam se colocar a caminho, e o caminho é Jesus Cristo, e quem vai a frente é Nossa Senhora, pois ela é o símbolo que nos precedeu nesse seguimento a Cristo. Ela foi a primeira seguidora”, afirmou o padre ao explicar a importância do tema neste ano.

“Com este tema a gente propõe para os devotos e fiéis, entender que a esperança é a nossa maior virtude, e maior expressão de amor”, contou o pároco ao afirmar que a peregrina estará em Manaus até dezembro de 2016, e quem quiser formar grupos para acolhe-la basta procurar as secretarias Maria José Bitbol, que é coordenadora da renovação carismática católica da arquidiocese, e a Paula Belchior, que é uma missionária leiga aqui do santuário de Nossa Senhora de Aparecida.

Procissão 2

Durante a procissão, foi possível notar os fieis, pagando promessas, crianças vestidas de anjos e velas acessas, simbolizando a luz eterna. Foto: Luis Henrique Oliveira

Pessoas com muletas, vestidas de Santo, crianças trajadas de anjo, pessoas descalças, com velas e bandeiras do Brasil. Durante todo o círio – que percorreu as ruas Alexandre Amorim, 10 de julho, Ferreira Pena, Leonardo Malcher, e Luiz Antony – era notória a emoção no rosto de muitas pessoas que a cada passo rezavam e cantavam com toda a força.

Grande exemplo era a funcionária Pública Marilia Gadelha, 58, que a dez anos participa do ato de fé. Ela conta que todos os pedidos que faz é respondido pela Santa. Já a dona de casa Edina Queiros, 51, conta que todo ano sai do bairro São Raimundo para a paroquia no bairro da Aparecida para participar da procissão. A dona de casa afirma que na após o cortejo de 2014 recebeu um milagre de cura, e garante que neste ano não está pedindo nada, mas está apenas agradecendo pela benção recebida.

A aposentada Ana Maria Barbosa, 60, explica que a fé dela pela padroeira vem de berço, mas garante que continua devota a Santa por experiências próprias obtidas durante a caminhada cristã. “Certa vez meu irmão ficou muito doente e precisaria ter a perna amputada, eu fiquei triste, mas me ajoelhei na frente da Santa e meu irmão ficou curado”, contou a devota.

O tenente Tiago Dantas da 24º companhia interativa comunitária, afirmou que cerca de 30 mil a 35 mil pessoas participaram do ato de fé, e que durante todo o percurso não houveram problemas.

 

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir