Sem categoria

Mais de 200 mil de contribuintes do AM já enviaram declaração do Imposto de Renda

 O prazo de entrega termina no dia 29 de abril - foto: reprodução

O prazo de entrega termina no dia 29 de abril – foto: reprodução

A Receita Federal do Amazonas recebeu 204.100 declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2016 até às 14h desta terça-feira (26). O número equivale a 62% de 329 mil declarações previstas para este ano. O prazo de entrega termina no dia 29 de abril.

Nos últimos três dias, os amazonenses devem entregar mais de 125 mil declarações. No mesmo período do ano passado, 68,5% das declarações já haviam sido entregues. Nestes últimos dias, entretanto, a média de envios diários aumentou significativamente. No estado já estão sendo registradas a entrega de 2 mil declarações por hora.

Alguns dias após o envio, o Fisco disponibiliza o extrato da declaração no Centro de Atendimento Virtual da Receita Federal (e-CAC), na internet, onde é possível verificar se há algum erro nas informações prestadas. Até o dia 29 de abril, é possível fazer a correção antes do prazo e não cair na malha fina.

O contribuinte que entregar a declaração após o prazo previsto ou não apresentar, fica sujeito ao pagamento de multa por atraso.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir