Dia a dia

Mais de 20 veículos são apreendidos e 50 notificados em fiscalização do Detran-AM, na Zona Leste

A barreira ficou concentrada por toda a manhã, na avenida Grande Circular – foto: divulgação

A barreira ficou concentrada por toda a manhã, na avenida Grande Circular – foto: divulgação

Pelo menos 53 veículos que operam no sistema de transporte alternativo em Manaus foram notificados e 23 apreendidos, durante uma fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), na manhã desta segunda-feira (23), para combater irregularidades neste setor.

A barreira, montada por mais de 40 agentes do órgão, ficou concentrada por toda a manhã, na avenida Grande Circular, localizado no bairro São José, Zona Leste.

De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, essa foi mais uma das fiscalizações rotineiras que o órgão vem realizando para verificar as condições físicas dos veículos, assim como os documentos de licenciamento, tanto dos ônibus, como os dos motoristas.

Entre as irregularidades encontradas pelos agentes, as mais comuns foram: pneus carecas, lacres rompidos, estrutura física dos ônibus em péssimas condições e CNH dos motoristas com a categoria inferior ao que é exigido pelo Detran para exercer a função de condutor de transporte alternativo.

“Essa é mais uma ação que o Detran-AM realiza para garantir a segurança da população que utilizar esse meio de transporte. Vamos verificar se esses alternativos estão realmente aptos a transportarem pessoas. Além disso tem a parte do licenciamento. Queremos ver se todos os veículos estão regulares junto ao órgão e se todos os condutores possuem Carteira Nacional de habilitação (CNH), com a categoria certa para exercer esse tipo de trabalho”, disse.

Leonel Feitoza destacou ainda que, no decorrer desta semana, outras operações serão deflagradas em pontos estratégicos de Manaus para fiscalizar motos e veículos de carga pesada.

Por Gerson Freitas

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir