Sem categoria

Mais de 20 bombeiros atuam para conter incêndio no Nova Floresta

Há suspeita é que invasores próximos da área tenham ateado fogo na vegetação - foto: Luis Oliver

Há suspeitas de que invasores próximos da área tenham ateado fogo na vegetação – Foto: Luis Henrique Oliveira

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação na tarde desta quarta-feira (23). O terreno fica localizado na rua do Comércio, bairro Nova Floresta, Zona Leste de Manaus. Mais de 5 viaturas foram encaminhadas para o local e conforme um capitão do Corpo de Bombeiros, 24 bombeiros participaram da ação.

Em 2015, o Corpo de Bombeiros já registrou mais de 270 casos de incêndio até o momento, somente em Manaus.

De acordo com o capitão Jean Clisley do Corpo de Bombeiros, o princípio do incêndio ainda é desconhecido, mas pode ter sido provocado por ação humana. “Fomos acionados por volta de 13h. O local se trata de uma área de vegetação, mas possui muita madeira que facilita a propagação das chamas”, disse ao EM TEMPO Online.

A população ajudou de todas as formas. Moradores das proximidades auxiliaram a corporação no controle do sinistro.

A dona de casa, Jô Garcia, 40, informou que não sabe como o incêndio pode ter começado. “Esses dias anda muito calor, não sei o que aconteceu, quando eu passei pra levar meu filho pro colégio eu já vi a grande quantidade de fumaça e tem faltado águas esses dias e assim fica complicado combater o fogo”, lamentou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para auxiliar em casos de urgência. No momento do incêndio, muitos moradores inalaram fumaça.

Segundo o soldado Arlan Alberto, do 30° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a causa do incêndio será investigada. Informações preliminares apontam que o incêndio pode ter sido provocado por moradores de uma invasão. “Atrás daqui tem uma invasão e os moradores estão relatando que é comum esse pessoal atear fogo aí embaixo”, disse.

O local é de difícil acesso  por se tratar de um barranco. Diversas serrarias funcionam no local e isso pode ter ajudado por conta da grande quantidade de madeira – tipo palete que há no local.

Apesar de terem inalado bastante fumaça provocada pelas chamas, nenhum morador ficou ferido.

O EM TEMPO Online procurou a empresa de abastecimento de água para informar sobre o caso da falta de água, relatado para a reportagem pelos moradores.

A Manaus Ambiental informou que “através do Centro de Controle Operacional – CCO – da Manaus Ambiental, foi identificado um problema pontual que estava causando intermitências no abastecimento do bairro Nova Floresta, porém ontem (22) foram realizadas manutenções técnicas na área e o abastecimento já encontra-se normalizado”, disse por meio de nota.

Por Luis Henrique Oliveira

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir