Mundo

Mais de 2 mil migrantes são resgatados nos últimos três dias no Canal da Sicília

Foram resgatados 751 migrantes que viajavam a bordo de cinco lanchas e uma barca- foto: divulgação

Foram resgatados 751 migrantes que viajavam a bordo de cinco lanchas e uma barca- foto: divulgação

Mais de 2 mil migrantes foram resgatados nos últimos três dias pela Guarda Costeira e pela Marinha italiana, enquanto navegavam à deriva no Canal da Sicília, estreito do Mediterrâneo que separa a Costa Norte da África da Costa da Itália.

De acordo com a Guarda Costeira, nesta sexta-feira (25) foram resgatados 751 migrantes que viajavam a bordo de cinco lanchas e uma barca. Também nessa sexta-feira chegou ao porto de Reggio Calabria, no Sul da Itália, o navio Corsi, da Guarda Costeira, para deixar 312 homens e 59 mulheres resgatados algumas horas antes.

Na véspera de Natal, desembarcaram em Porto Empedocle, na Sicília, 661 migrantes resgatados na quarta-feira, sendo 103 mulheres e 12 crianças.

Na quarta-feira (23), em várias operações de resgate foram socorridos 859 migrantes, que estavam em lanchas em frente à Costa da Líbia. No dia anterior foram resgatadas 728 pessoas – uma delas estava morta.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir