Sem categoria

Mais de 17 mil vagas ainda estão disponíveis em escolas estaduais da capital, informa Seduc

O atendimento via internet continuará disponível até o preenchimento de todas as novas vagas ofertadas - foto: divulgação/Seduc

O atendimento via internet continuará disponível até o preenchimento de todas as novas vagas ofertadas – foto: divulgação/Seduc

Para quem deseja ingressar como novo aluno na rede pública estadual de ensino no ano letivo de 2016 a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou nesta quarta-feira (27) que 17.208 vagas para escolas estaduais da capital ainda estão disponíveis para serem preenchidas. No site da Seduc, www.educacao.am.gov.br, o órgão disponibilizou a relação de escolas públicas estaduais com vagas disponíveis até esta quarta.

A coordenação de matrículas informou que as vagas disponíveis correspondem ao número indicado pelo sistema ao meio-dia desta quarta-feira, dia 27 de janeiro. “Este número é atualizado em tempo real e conforme as pessoas realizam a reserva de vaga, este número se altera”, explicou a gerente de Pesquisa e Estatística da Seduc, Silvana Morais.

Com o encerramento da etapa de matrículas presenciais, o site continua disponível para os que pretendem fazer a reserva de vaga objetivando o ingresso na rede estadual. “O site está disponível, continuará acessível 24h para a população, bastando aos interessados acessá-lo por meio do domínio www.matriculas.am.gov.br, informar um conjunto de dados pessoais e escolares do aluno, apontar a escola desejada e em seguida se dirigir à unidade de ensino em que o aluno obteve a vaga, no prazo de até três dias úteis”, explicou a gerente de pesquisa e estatística da Seduc, Silvana Morais,

O atendimento via internet continuará disponível até o preenchimento de todas as novas vagas ofertadas. Além da reserva no site, a partir do 1º de fevereiro o atendimento também voltará a ser disponibilizado presencialmente em qualquer escola da rede.

Vagas por zona da cidade

Conforme levantamento realizado pela gerência de Pesquisa e Estatística da Seduc, até o meio-dia desta quarta-feira, dia 27 de janeiro, as 17.208 vagas ainda disponíveis estavam, por número, acessíveis nas seguintes zonas da cidade: 1.342 vagas para escolas estaduais do Distrito 1 da Seduc (zona sul de Manaus); 3.166 vagas para escolas do Distrito 2 (zona sul); 2.458 vagas em escolas estaduais do Distrito 3 (zonas centro-sul e centro-oeste de Manaus); 3.436 vagas em escolas estaduais do Distrito 4 (zona oeste); 1.864 vagas em escolas estaduais do Distrito 5 (zona leste); 2.355 vagas em escolas estaduais do Distrito 6 (zona norte) e 2.587 vagas em escolas estaduais do Distrito 7 (zona norte).

“Ressaltamos que estes números são atualizados em tempo real, sendo reduzidos conforme a pessoa solicita a reserva de vaga na escola de seu interesse por meio do site www.matriculas.am.gov.br”, informou Silvana Morais.

Durante coletiva para imprensa realizada no dia 11 de dezembro de 2015, o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, afirmou que 169.211 novas vagas estariam sendo ofertadas, para 2016, pela Seduc e Semed. Deste total, 127.228 estão sendo ofertadas pelo Governo do Estado via Seduc.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir