Dia a dia

Mais de 140 aparelhos eletrônicos são apreendidos durante Operação ‘Centro Seguro’

Operação aconteceu no Centro de Manaus - Foto - Daniel Landazuri - SSP-AM

Operação aconteceu no Centro de Manaus – Foto – Daniel Landazuri – SSP-AM

Aproximadamente 133 aparelhos celulares e oito tabletes foram apreendidos durante a operação ‘Centro Seguro’. A operação ocorreu na manhã desta quarta-feira (23), em Manaus, com o objetivo de reduzir as ocorrências de roubo de celulares na capital.

Segundo o Secretário-Executivo de Operações da SSP-AM, Pedro Florêncio, há duas semanas, as ações foram intensificadas para inibir os crimes de roubos e furtos. “As operações serão contínuas como forma de inibir os crimes de roubos e furtos, que são alimentados pela venda de produtos sem comprovação fiscal”, disse por meio de assessoria de comunicação.

A ação conjunta foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e prefeitura de Manaus. Durante esta etapa da operação, uma pessoa foi indiciada por crime de descaminho, além de 22 lojas que estavam com alvará de funcionamento desatualizado, terem sido notificadas.

Em comparação com 2014, desde o último dia 11 até a manhã desta quarta, a SSP-AM, registrou a redução de 38% no número de roubos de celulares na área do Centro de Manaus.

Ao EM TEMPO Online, o delegado titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Luís Carrasco, informou que a operação deve acontecer mais vezes para que a população sinta a sensação de segurança.

Somente em uma loja fiscalizada, 18 celulares falsificados, usados e originais, foram apreendidos e o proprietário da loja, encaminhado ao 24º DIP para prestar esclarecimentos.

O homem foi indiciado pelo crime de descaminho de mercadoria e irá responder em liberdade.

Os proprietários dos aparelhos apreendidos têm 30 dias para se dirigirem ao 24º DIP ou na Semef com nota fiscal ou comprovante de origem para recuperarem o material. Após esse período, todo o material apreendido na operação será destruído.

Por Luís Henrique Oliveira com informações de assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir