Sem categoria

Mais de 131 mil contribuintes amazonenses já entregaram a declaração do IR 2016

O contribuinte que entregar a declaração após o prazo previsto ou não apresentar, fica sujeito ao pagamento de multa por atraso - foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O contribuinte que entregar a declaração após o prazo previsto ou não apresentar, fica sujeito ao pagamento de multa por atraso – foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A 16 dias do fim do prazo de entrega do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), 131.343 declarações foram encaminhadas à Receita Federal pelos contribuintes amazonenses até às 11h, desta quarta-feira (13).

O número representa 39,9% do total de 329 mil de declarações que a Receita espera receber até 29 de abril, último dia de entrega.

O delegado da Receita Federal em Manaus, Leonardo Frota, ressalta que alguns dias após o envio à Receita Federal disponibiliza o extrato da declaração no Centro de Atendimento Virtual da Receita Federal (e-CAC) na Internet.

Após o batimento das informações básicas, a Receita informa se a declaração apresenta erros nos dados declarados. Munido da informação precisa, o contribuinte pode retificar as informações antes do término do prazo de entrega.

O contribuinte que entregar a declaração após o prazo previsto ou não apresentar, fica sujeito ao pagamento de multa por atraso.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir