Sem categoria

Mais de 130 detentos fazem rebelião no presídio de Tefé, no AM

A PM do município pediu reforços para ajudar na retomada de controle do presídio - foto: divulgação/Polícia Militar

A PM do município pediu reforços para ajudar na retomada de controle do presídio – foto: divulgação/Polícia Militar

Mais de 130 detentos da Unidade Prisional de Tefé (a 520 quilômetros de Manaus) iniciaram uma rebelião por volta de 9h30 deste sábado (4). Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, os presos começaram o motim por estarem insatisfeitos com as mudanças realizadas pela nova direção da Unidade Prisional.

Ainda conforme a polícia, os presidiários reivindicam a troca do diretor do presídio, Raimundo Nonato Dimas e a revisão das condições dos detentos e estrutura do local – como a suspensão do banho de sol e alterações nos horários de visitas – além de exigirem a presença de um promotor e um juiz para negociar o término da ação.

Na ocasião, cinco detentos foram feitos de reféns e dois ficaram feridos. Eles tinham escoriações superficiais pelo corpo, mas todos passam bem.

De acordo com a Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (DCS), as negociações foram encerradas às 15h40. Além do efetivo de policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o Comando de Policiamento Especializado (CPE) enviou 15 policiais militares do 1º Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) para reforçar o policiamento e ajudar na retomada de controle do presídio.

Por Equipe EM TEMPO

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir