Sem categoria

Mais de 100 quilos de entorpecentes são apreendidos em embarcação, no município de Fonte Boa

O material apreendido foi conduzido para a sede da delegacia a 5º Delegacia Interativa de Polícia (DIP), no município de Tefé - foto: divulga/PM

O material apreendido foi conduzido para a sede da delegacia a 5º Delegacia Interativa de Polícia (DIP), no município de Tefé – foto: divulga/PM

Mais de 100 quilos de entorpecentes foram aprendidos pela Policia Militar em uma embarcação no alto Solimões, no município de Fonte Boa (a 678 quilômetros de Manaus). A apreensão ocorreu na última quinta-feira (10), mas só foi divulgada nesse sábado (10).

Policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estavam acompanhando uma equipe de fiscalização ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), na Reserva Extrativista (Resex), Auati-Paraná, no município, quando avistaram uma embarcação em atitude suspeita atitude suspeita.

A embarcação tipo baleeira estava ancorada na confluência dos rios Auati-Paraná e Ayupiá e, assim que os suspeitos perceberam a presença da polícia, ligaram o motor do barco e fugiram. Os policiais sinalizaram para que os ocupantes parassem, porém, o pedido não foi atendido.

Os policiais seguiram atrás dos suspeitos para verificarem o motivo da fuga. Os infratores direcionaram o barco para margem do rio e, em seguida, abandonaram o barco com o motor ligado e fugiram a pé pela área de mata. Nenhum dos suspeitos foi localizado.

Durante revista pela embarcação, foram encontrados 77 tabletes de drogas, sendo 93 quilos de pasta base de cocaína e 20 quilos de skank (a super maconha), além de uma arma de fogo.

O material apreendido foi conduzido para a sede do município de para Fonte Boa e depois levado para a delegacia a 5º Delegacia Interativa de Polícia (DIP), no município de Tefé.

A polícia acredita que as drogaa estavam vindo de Tabatinga e tinham como destino à capital amazonense.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir