Esportes

Maior rival de Bolt faz melhor tempo do ano e garante vaga na Rio 2016

Maior rival do jamaicano Usain Bolt, 29, que ainda não tem vaga garantida na Rio-2016, o americano Justin Gatlin, 34, confirmou a sua presença na Olimpíada ao vencer a seletiva americana dos 100 m no domingo (3), em Eugene, no Oregon, com a melhor marca do ano.

Gatlin ganhou a prova ao cravar 9s80. Trayvon Bromell (9s84) e Marvin Bracy (9s98) terminaram a prova em segundo e em terceiro, respectivamente.

Antes da seletiva americana, o melhor tempo pertencia ao francês Jimmy Vicaut (9s86).

“Quando eu cruzei a linha de chegada, fiquei aliviado, chorei por dentro. Estava muito feliz”, disse Gatlin, que comentou também sobre o recorde.
“Não é sobre números. É sobre letras. E a letra é w [de vencedor, em inglês]. É por isso que estamos aqui”, afirmou.

Gatlin vai participar da sua terceira Olimpíada. Ele esteve em Atenas-2004, onde ganhou o ouro nos 100 m, e em Londres-2012.

Enquanto isso, o grande nome da prova na atualidade, Bolt, ainda não tem presença garantida na Rio-2016.

Na sexta-feira (1º), o jamaicano sofreu uma lesão durante a seletiva de seu país para a Olimpíada e teve de abandonar a disputa. O problema foi na coxa direita do velocista.

A ausência dele na final dos 100 m da seletiva de seu país, porém, não o elimina da competição olímpica, já que ele pode receber um convite da federação jamaicana por ter sido obrigado a abandonar o torneio por um problema físico.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir