Esportes

Maior rival de Bolt faz melhor tempo do ano e garante vaga na Rio 2016

Maior rival do jamaicano Usain Bolt, 29, que ainda não tem vaga garantida na Rio-2016, o americano Justin Gatlin, 34, confirmou a sua presença na Olimpíada ao vencer a seletiva americana dos 100 m no domingo (3), em Eugene, no Oregon, com a melhor marca do ano.

Gatlin ganhou a prova ao cravar 9s80. Trayvon Bromell (9s84) e Marvin Bracy (9s98) terminaram a prova em segundo e em terceiro, respectivamente.

Antes da seletiva americana, o melhor tempo pertencia ao francês Jimmy Vicaut (9s86).

“Quando eu cruzei a linha de chegada, fiquei aliviado, chorei por dentro. Estava muito feliz”, disse Gatlin, que comentou também sobre o recorde.
“Não é sobre números. É sobre letras. E a letra é w [de vencedor, em inglês]. É por isso que estamos aqui”, afirmou.

Gatlin vai participar da sua terceira Olimpíada. Ele esteve em Atenas-2004, onde ganhou o ouro nos 100 m, e em Londres-2012.

Enquanto isso, o grande nome da prova na atualidade, Bolt, ainda não tem presença garantida na Rio-2016.

Na sexta-feira (1º), o jamaicano sofreu uma lesão durante a seletiva de seu país para a Olimpíada e teve de abandonar a disputa. O problema foi na coxa direita do velocista.

A ausência dele na final dos 100 m da seletiva de seu país, porém, não o elimina da competição olímpica, já que ele pode receber um convite da federação jamaicana por ter sido obrigado a abandonar o torneio por um problema físico.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir